Azeite alentejano é reconhecido como sabor do ano 2018

Azeite alentejano é reconhecido como sabor do ano 2018

O Azeite de Moura DOP Virgem Extra, da CAMB (Cooperativa Agrícola de Moura e Barrancos), acabou de ser reconhecido como Sabor do Ano 2018 – um reconhecimento provado e aprovado diretamente pelos consumidores, que, através de uma prova cega de deugstação, o identificaram como um dos melhores azeites de Portugal.

Este reconhecimento vem reforçar a qualidade do Azeite de Moura DOP Virgem Extra, que tem vindo a ser reconhecido tanto a nível nacional como internacional e que conquista agora, pelo terceiro ano consecutivo, o título de Sabor do Ano. Em 2017, este azeite conquistou também as medalhas de ouro no Concurso Nacional de Azeites  e na Feira Nacional de Olivicultura 2017.

O Azeite de Moura DOP Virgem Extra da CAMB conjuga de modo perfeito três cultivares de azeitona (galega, verdeal e cordovil), revelando uma ondulação fresca e intensa de aromas de vegetais verdes que oscilam com a suavidade de aromas de frutos secos. Estas características de verdes e maduros aromatizam e complementam muito bem as confeções gastronómicas de aromas discretos e complexos como saladas de alface, carnes brancas, peixes magros, massas e arroz branco, queijo frescos e pouco curados.

O Azeite de Moura DOP Virgem Extra da CAMB pode ser encontrado em garrafas de 500 ml, 750 ml e 5 lt nos princípais super e hipermercados portugueses.

Comente este artigo
Anterior Sessão pública sobre o Programa Regional de Ordenamento Florestal do Alentejo em Almodôvar
Próximo Apostar na Prevenção e Cuidar da Floresta - 14 de Fevereiro - Barcelos

Artigos relacionados

Sugeridas

“Eu acuso a fileira florestal das celuloses e todos os governantes que pactuaram com ela”

[Fonte: Sic Notícias]
Miguel Sousa Tavares analisou esta segunda-feira, no Jornal da Noite da SIC, a tragédia de Pedrógão Grande, […]

Nacional

Melhores Queijos de Portugal 2019 já são conhecidos. Lacticôa “arrebatou” o júri

A 11.ª edição do ‘Concurso Queijos de Portugal’, promovido pela Associação Nacional dos Industriais dos Lacticínios (ANIL), contou com 210 queijos inscritos. […]

Últimas

Portugal Foods promove 2.º Fórum Compradores Internacionais

A PortugalFoods promove nos dias 16, 17 e 18 de setembro o 2.º Fórum Compradores Internacionais. A iniciativa, que terá lugar na Porto Business School, […]