Assembleia da República emite recomendações sobre a distribuição de hortofrutícolas nas escolas

Assembleia da República emite recomendações sobre a distribuição de hortofrutícolas nas escolas

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Foi publicada a 11 de Setembro no Diário da República, a resolução da Assembleia da República n.º 173/2019, que «recomenda ao Governo a tomada de medidas para o incremento do programa de hortícolas e de frutas e simplificação dos procedimentos no que respeita ao Regime Escolar». Aprovada a 5 de Julho, a resolução apresenta três recomendações ao Governo:

«1 – Implemente medidas que combatam a fraca execução do Regime Escolar, melhorando o modelo implantado em Portugal, assegurando a distribuição de fruta, produtos hortícolas e bananas a toda a comunidade de alunos que, nos estabelecimentos de ensino público, estejam abrangidos pelos critérios do Regime Escolar.

2 – Proceda à simplificação dos procedimentos necessários para o acesso ao Regime Escolar, bem como para a execução e reembolso atempado aos beneficiários.

3 – Desenvolva uma estratégia que promova e privilegie a aquisição prioritária, por parte dos municípios, de fruta e hortícolas locais.»

Pode consultar a resolução aqui.

Comente este artigo

O artigo Assembleia da República emite recomendações sobre a distribuição de hortofrutícolas nas escolas foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Cotações – Azeite – Informação Semanal – 2 a 8 Setembro 2019
Próximo Instabilidade durante a próxima semana

Artigos relacionados

Nacional

Mais de 1000 kg de Kiwis de Portugal distribuídos em parceria com a TAP

[Fonte: Voz do Campo]

Os KIWIS de Portugal, marca criada pela Associação Portuguesa de Kiwicultores, viajaram com a TAP entre os dias 24 e 28 de junho, com destino ao Brasil, Marrocos, Espanha e Reino Unido. Esta ação resulta de uma parceria entre a APK e a TAP para a promoção do Kiwi Português em mercados estratégicos. […]

Últimas

Mais do que reciclar, é preciso produzir menos lixo”, diz ambientalista

[Fonte: Açoriano Oriental]

 O champô sólido dispensa embalagem, as compras a granel viajam em sacos de pano ou frascos e passam-se meses sem ser necessário despejar o lixo, porque Ana Milhazes praticamente não o produz desde que estipulou a meta “zero”. […]

Nacional

Incêndio florestal em Valença mobiliza quatro meios aéreos

[Fonte: Correio da Manhã]

Um incêndio que deflagrou esta terça-feira numa zona florestal na localidade de São Julião, em Valença, Viana do Castelo, mobilizou quatro meios áreos. 
Segundo a Proteção Civil, o alerta foi dado às 14h01.
Estão também no local 57 operacionais apoiados por 13 viaturas. […]