Arrigoni propõe novas coberturas para a cerejeira

Arrigoni propõe novas coberturas para a cerejeira

A produção de cereja é uma das mais complexas e delicadas pois, tal como outras frutas, como o pêssego, o kiwi ou a ameixa, pode sofrer importantes efeitos negativos devido ao excesso de chuva, muito comum na altura da colheita da fruta.

A operar no setor têxtil para a agricultura, a Arrigoni propõe novas soluções para melhorar as práticas de cultivo da cereja, além de combinar a possibilidade de proteger a cultura de ataques de insetos nocivos, como a Drosophila Suzukii.

A investigação da Arrigoni desenvolveu um produto específico: PROTECTA®, que significa também um novo conceito de cobertura, explica em comunicado um dos agrónomos da empresa, Giuseppe Netti, referindo-se a várias vantagens como a conservação de um fluxo de ar suficiente para manter um bom microclima, alta resistência técnica, uma vida longa (mais de seis anos em Itália) e proteção contra granizo, vento, geada e proteção solar”.

O PROTECTA® da Arrigoni é feito de monofilamento ARLENE HT® de alta tenacidade e contém aditivos especiais para aumentar sua durabilidade e favorecer o deslizamento da chuva fora das linhas. O tecido de malha resultante é muito denso (39 fios por centímetro quadrado), o que permite romper a gota e reduzir a passagem de água em cerca de 90%.

Para combinar as vantagens de uma proteção de chuva segura  e excluir as espécies de insetos mais invasivas dos pomares, a Arrigoni também desenvolveu o PROTECTA® SYSTEM. Neste caso, o tecido à prova de chuva é complementado pela proteção lateral fornecida pelas telas BIORETE®, que são eficazes na prevenção de insetos nocivos e, consequentemente reduz a necessidade de pesticidas.

O artigo foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Comente este artigo
Anterior Vinho Verde com Jornadas Técnicas de Início de Campanha 
Próximo Feira Agro - 29 março – Braga

Artigos relacionados

Últimas

Fábrica de Cantanhede de canábis medicinal recebe certificação de Boas Práticas

Tilray anunciou ainda que estabeleceu acordos para fornecer canábis medicinal através dos principais canais de distribuição farmacêutica.
A Tilray Cantanhede, fábrica de produção de canábis medicinal, […]

Nacional

Técnicos da Secretaria Regional da Agricultura e Pescas apoiam agricultores do Porto Santo

[Fonte: DN notícias] Humberto Vasconcelos aposta no apoio técnico de proximidade para uma melhor garantia de qualidade.

De modo a dar continuidade à intenção da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas de, […]

Últimas

DIVA: 2.ª edição de programa de apoio a empresas vai financiar 68 PME dos sectores agroalimentar, ambiental e florestal

A segunda edição do programa de apoio a projectos inovadores, de base tecnológica, com aplicação nos sectores agroalimentar, ambiental e […]