Aprovada linha de crédito bonificada para o setor das flores

Aprovada linha de crédito bonificada para o setor das flores

Valor total de 20 milhões de euros dirige-se aos produtores de flores de corte e plantas ornamentais

Foi aprovado hoje em Conselho de Ministros, o decreto-lei que cria uma linha de crédito, no montante global de 20 milhões de euros, com juros bonificados a 80%, a conceder pelo prazo máximo de quatro anos. Esta linha de crédito bonificada é dirigida aos produtores de flores de corte e plantas ornamentais, para fazer face às dificuldades enfrentadas por estes, decorrentes da atual situação que o país enfrenta, causada pela Covid-19.

Neste contexto, pretende-se disponibilizar aos produtores do setor, a custos reduzidos, os meios financeiros necessários à manutenção da atividade, que lhes permita a liquidação ou renegociação de dívidas, junto de fornecedores de fatores de produção, de instituições de crédito ou demais entidades habilitadas por lei à concessão de crédito.

“Esta é uma medida que visa criar condições de tesouraria para a retoma de um setor muito importante e que não usufruiu de outros apoios e foi muito afetado por esta pandemia”, esclarece a Ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes.

Comente este artigo
Anterior Pedrógão Grande: Autarca de freguesia diz que novo incêndio “será pior” do que em 2017
Próximo Webinar 30 anos CEACV - Agricultores: guardiões do ambiente - 18 de setembro

Artigos relacionados

Últimas

ANIPLA apresenta a SMART FARM – Demonstração da agricultura moderna e sustentável

A ANIPLA – Associação Nacional da Indústria para a Protecção das Plantas, apresenta a primeira quinta inteligente em território nacional: a SMART FARM. Localizada na Companhia da Lezírias, é um exemplo pioneiro no contexto da produção agrícola sustentável.

Últimas

Incêndios: Proprietários florestais exigem saber custo-benefício no combate

Os proprietários florestais manifestaram hoje preocupação com a auditoria do Tribunal de Contas (TdC) que conclui que faltam concretizar medidas aprovadas após os fogos de 2017, defendendo […]

Sugeridas

Governo apela ao consumo de produtos biológicos produzidos em Portugal

O secretário de Estado da Agricultura e do Desenvolvimento Rural apelou hoje em Madrid ao consumo de produtos agrícolas biológicos produzidos em Portugal […]