App portuguesa para gestão de experiências enoturísticas apresenta-se na Web Summit

App portuguesa para gestão de experiências enoturísticas apresenta-se na Web Summit

A Alle Wine, startup portuguesa que desenvolveu uma aplicação móvel para gestão de experiências enoturísticas, foi uma das empresas nacionais convidadas para representar a inovação lusa na Web Summit.

“A Alle Wine é uma app que fará a gestão integrada da experiência enoturística, desde o momento inicial até à avaliação final. Esta app destina-se a dois públicos, os enoturistas e os produtores de vinho, e pretende ser um facilitador e agregador da experiência do enoturismo, permitindo ao utilizador poder descobrir, escolher, marcar e chegar às adegas/produtores de forma autónoma, simples e conveniente. O enoturista poderá ainda fazer a reserva da sua viagem, estadia e escolher os melhores locais para degustação”, explica a startup em comunicado.

António Pé-Curto, fundador e CEO da Alle Wine, afirma que “Portugal já tem unidades de enoturismo de classe mundial, no entanto ainda não são suficientemente divulgadas, nem a operar de forma expedita para captar os inúmeros potenciais enoturistas internacionais.”

Já Pedro Santos, co-fundador e CTO da Alle Wine, acrescenta que “o enoturismo é atualmente um setor de alguma imaturidade mas com um crescimento muito acentuado. Existe uma crescente procura e alguma oferta, que nem sempre se encontram. A Alle Wine vem exatamente responder a essa necessidade, permitindo a localização da oferta, seleção e marcação da experiência de enoturismo, de forma simples e quase imediata através da App”.

A empresa nacional vai estar esta terça-feira (5 de novembro) no palco da sessão inaugural da Web Summit para apresentar o seu conceito.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Projeto InnoVar já arrancou
Próximo Edição de genomas|FDA aprova sementes de algodão comestíveis 

Artigos relacionados

Comunicados

Seguro de Colheitas (Continente) – Campanha 2020

Encontram-se abertas as candidaturas ao Seguro de Colheitas (âmbito Continente), campanha de 2020. […]

Últimas

Serpa investe 2 milhões em Centro Tecnológico Agro-alimentar

[Fonte: Tribuna Alentejo] Ao todo o município de Serpa, no Baixo Alentejo, pretende investir cerca de 2 milhões de euros na criação de um centro de investigação, desenvolvimento tecnológico e inovação empresarial no sector agro-alimentar no Alentejo. […]

Nacional

Ovibeja 2019 centrada nas alterações climáticas

Começa amanhã, dia 24, a 36.ª edição da Ovibeja, que se estende até domingo, dia 28 de Abril, e cujo tema central será […]