O Grupo de Trabalho sobre Política Rural da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE) aprovou a Agenda Rural para a Ação Climática e lançou-a na 26ª Conferência da ONU sobre Alterações Climáticas (COP26), que decorre em Glasgow. Expresse o seu apoio a esta importante Agenda, que quer contribuir para a mitigação e adaptação às mudanças climáticas, assim como reverter o declínio da biodiversidade, e aumentar a provisão dos serviços dos ecossistemas.
A Agenda Rural para a Ação Climática da OCDE promove ainda um diálogo de longo prazo sobre como as políticas rurais podem melhor apoiar os atores subnacionais, as partes interessadas privadas e a sociedade civil na gestão da transição para economias com emissões líquidas zero. Além disso, incentiva os países a integrar melhor as oportunidades de desenvolvimento rural em estratégias climáticas nacionais e subnacionais mais amplas.
A Agenda Rural para Ação identifica seis áreas de oportunidade e ação para levar à transição para zero nas regiões rurais:
- Melhorar a base de evidências em nível regional e local;
- Construindo capacidade local;
- Promoção de energias renováveis;
- Promover a gestão sustentável da terra e maior valorização dos serviços ecossistêmicos;
- Acelerar a circular e a bioeconomia; e
- Transporte de descarbonização.
→ Consulte aqui a Agenda Rural para a Ação Climática ←
Manifeste o seu apoio aqui.
Discussão sobre este post