APED sensibiliza consumidores para o consumo de batata nacional

APED sensibiliza consumidores para o consumo de batata nacional

Distribuição associa-se à campanha lançada pela PORBATATA

A Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição (APED) junta-se à campanha de promoção de consumo de batata nacional, pelo segundo ano consecutivo. Lançada pela Associação de Batata de Portugal (PORBATATA), esta iniciativa tem por objetivo incentivar o consumo deste produto que faz parte dos hábitos alimentares dos portugueses e assim os procura sensibilizar para as vantagens nutricionais de um produto de qualidade e referência nacional.

Com o mote “Batata Portuguesa – Nasce à sua Porta”, a campanha está visível, por todo o país, em mais de 800 híperes e supermercados associados da APED, onde estão disponíveis cartazes e diversos materiais informativos.

Esta campanha conta também com a parceria da Associação Portuguesa de Nutrição e o Alto Patrocínio do Ministério da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural.

“O apoio à produção nacional é um dos focos de trabalho desenvolvido pela APED e que faz cada vez mais sentido enquanto trabalho associativo. Iniciativas como esta são de grande relevância e sinónimo da capacidade de fomento de sinergias intersectoriais em prol do consumidor. A batata nacional tem estado sempre presente entre a oferta disponibilizada pelos operadores da distribuição e acreditamos que depois do sucesso do ano passado, esta campanha venha reforçar, mais uma vez, a presença deste produto de qualidade nas escolhas dos consumidores e disponível em todo o país”, afirma Gonçalo Lobo Xavier, diretor geral da APED.

“Na primeira edição da campanha de promoção da Batata Portuguesa, em 2018, sentimos que os consumidores portugueses, cada vez mais exigentes nas suas escolhas, estavam desejosos de informação sobre a batata portuguesa. Esta segunda edição da campanha tem como objetivo estreitar esses laços de proximidade entre a produção e os portugueses”, afirma António Gomes, presidente da PORBATATA.

Comente este artigo
Anterior Investigação aposta na valorização de produtos e subprodutos agrícolas
Próximo Municípios querem políticas públicas para que terras abandonadas sejam aproveitadas

Artigos relacionados

Últimas

Convite para apresentação de propostas «Apoio a ações de informação no domínio da política agrícola comum (PAC)» para 2017

CONVITE À APRESENTAÇÃO DE PROPOSTAS «Apoio a ações de informação no domínio da política agrícola comum (PAC)» para 2017
Link:
http://eur-lex.europa.eu/legal-content/PT/TXT/PDF/?uri=CELEX:C2016/401/09&from=en
Objetivo
No que respeita ao público em geral, […]

Sugeridas

Governo estabelece critérios de apoios a jovens agricultores no âmbito do PDR

O Governo estabeleceu os critérios de apoio a investimentos de jovens agricultores, no âmbito do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR2020), segundo uma portaria publicada hoje em Diário da República.

Os apoios previstos na portaria são concedidos “sob a forma de subvenção “não reembolsável […]

Comunicados

Estatuto de Agricultura Familiar

O Estatuto da Agricultura Familiar foi publicado em Diário da República, através do Decreto-Lei n.º 64/2018,de 7 de agosto, regulamentado pela Portaria n.º 73/2019, de 7 de março. […]