|
|
|
|
– 27-06-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
APED: "H� uma altera��o radical" no consumo alimentar
Os portugueses passaram a comprar mais frescos, mercearias e charcutaria, em detrimento de outros produtos, o que demonstra uma "altera��o radical" no consumo, disse a directora-geral da Associa��o Portuguesa de Empresas de Distribui��o (APED). De acordo com Ana Isabel Trigo Morais, que falava aos jornalistas na apresentação do bar�metro de vendas da APED, no primeiro trimestre, desde que a crise se come�ou a sentir os portugueses come�aram a alterar os seus h�bitos. Numa primeira fase, os consumidores deixaram de ir ao restaurante e passaram a preferir o consumo de comida pronta, nomeadamente congelados. Agora, segundo os dados do primeiro trimestre, os portugueses passaram "para uma categoria mais barata de produtos", que passa pelos frescos (que subiram 0,7 pontos percentuais), mercearias (crescimento de 0,9 pontos percentuais) e charcutaria (mais 0,3 pontos percentuais). Ou seja, os portugueses passaram "a comprar mais matéria-prima" para cozinharem em casa, o que reflete o impacto das medidas de austeridade. Ainda por categoria de produtos, as vendas de l�cteos recuaram 0,9 pontos percentuais, a categoria Drogaria e Produtos de Higiene (DPH) ca�ram 0,8 pontos percentuais, as bebidas perderam 0,3 pontos percentuais e os congelados estagnaram. Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |