A campanha de sensibilização para o consumo de leite e produtos lácteos nacionais, promovida pela APED – Associação Portuguesa de Empresas de Distribuição, em conjunto com a ALIP – Associação Interprofissional do Leite e Lacticínios, volta agora aos híperes e supermercados de todo o país, depois do sucesso alcançado em 2016.
Com o mote “leite e lacticínios para uma alimentação saudável”, esta iniciativa comunica as mais-valias do consumo dos produtos lácteos, apresentando exemplos destes benefícios nas várias fases da vida, desde a infância à idade sénior. A campanha arranca esta semana, através da distribuição de folhetos e comunicação áudio em loja, em mais de 1500 espaços e nas plataformas online dos associados da APED.
Esta iniciativa reflete o compromisso de ambas as associações em colocar em prática soluções para fazer face à conjuntura vivida pelo setor do leite e vem abrir portas a futuras ações conjuntas.
O projeto, que conta com o apoio da Direção Geral da Saúde e da Associação Portuguesa dos Nutricionistas (APN), destaca também a importância do leite e dos produtos lácteos na pirâmide alimentar defendida por aquelas instituições.
Após a primeira edição da campanha os dados do Barómetro de Vendas da APED, referente ao primeiro semestre de 2017, indicam um desempenho positivo na categoria Lacticínios que, depois de vários meses em queda, registou um crescimento de 0,6% face ao período homólogo.