Alltech Crop Science Iberia e Greenfield Technologies estabelecem parceria para impulsionar agricultura de precisão

Alltech Crop Science Iberia e Greenfield Technologies estabelecem parceria para impulsionar agricultura de precisão

A Alltech Crop Science, divisão agronómica da Alltech, líder mundial em biotecnologia, anuncia um acordo de colaboração com a Greenfield Technologies, empresa especializada em agricultura de precisão.

Com esta parceria, os clientes da Alltech Crop Science Iberia terão acesso a uma multiplicidade de serviços como mapeamento de solos, através do serviço Biomap2soil, que carateriza as propriedades físicas, químicas e biológicas do solo; teledeteção e acompanhamento das culturas, previsão das colheitas e da qualidade das mesmas. Tudo isto numa única plataforma.

Os agricultores e técnicos agrícolas precisam de uma ajuda extra que lhes permita rentabilizar o trabalho e otimizar os recursos, além disso na atual conjuntura, poderão trabalhar de forma segura e sem colocar em risco a saúde”, afirma Pedro Navarro, diretor geral da Alltech Crop Science Iberia.

“Este acordo com a Greenfield Technologies simplifica o processo de acompanhamento das explorações agrícolas, ajudando os agricultores a usar ferramentas digitais para aumentar a sua produtividade de forma sustentável”.

“Estes dados são valiosos para os nossos clientes, uma vez que os ajudam a detetar de forma mais rápida eventuais problemas, reduzindo o risco nas suas culturas”, assegura Miguel Córdoba, CEO da Greenfield Technologies. “O intercâmbio de dados com os clientes é direto e seguro, através de email, o que simplifica e agiliza o acesso à informação, e através de uma plataforma online à qual pode aceder a partir de qualquer dispositivo”.

Colocar este serviço à disposição dos clientes não só ajuda a melhorar os resultados das culturas, como também gera benefícios. Esta ferramenta melhora a precisão com que os produtores podem gerir as suas culturas e permite otimizar o uso de fertilizantes, tratamentos de proteção e rega, aplicando estes fatores de produção apenas onde e quando sejam necessários.

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Engenheiro Agrónomo - Évora
Próximo COVID-19: Destinatários das retiradas de mercado passam a integrar instituições penitenciárias, colónias de férias infantis, hospitais e lares de idosos

Artigos relacionados

Nacional

Incêndios: Ministro assegura inexistência de duplicação de fundos no apoio

Nelson de Souza foi chamado à Comissão dos Assuntos Europeus pelo PSD, que queria saber como e onde têm sido utilizados os 50,6 milhões de euros (ME) atribuídos através do Fundo de Solidariedade da União Europeia (FSUC) para ajudar na reconstrução pelos incêndios de junho e de outubro de 2017, […]

Nacional

Ruas critica desvio de fundos comunitários do interior para “a gorda Lisboa”

O cabeça de lista do PSD pelo círculo de Viseu acusou o Governo de “esmifrar os orçamentos municipais” e denunciou o o desvio de verbas comunitárias destinadas à coesão do interior para Lisboa. […]

Nacional

Incêndios em áreas de pastorícia levam ICNF a reforçar vigilância

O ICNF — Instituto da Conservação da Natureza e das Florestas informa que vai reforçar,a partir da noite de hoje, 13 de Setembro, […]