Alltech apresenta tecnologias inovadoras e sustentáveis em pivot demonstrativo de milho nos campos da Agroglobal

Alltech apresenta tecnologias inovadoras e sustentáveis em pivot demonstrativo de milho nos campos da Agroglobal

A Alltech Crop Science, a divisão agronómica da Alltech, participa nos ensaios de milho realizados no pivot de “Inovação e Sustentabilidade” no recinto da Agroglobal, em Valada do Ribatejo. Esta montra tecnológica é uma parceria entre as empresas Alltech Crop Science, Syngenta, Aquagri e Lagoalva/Horsh e visa demonstrar que é possível aumentar a produtividade da cultura de forma mais sustentável recorrendo a tecnologias inovadoras.

O ensaio, que será colhido a 9, 10 e 11 de Setembro, ocupa uma área de 8 hectares onde foram instaladas, com um semeador de precisão da Horsh, variedades de milho para silagem da Syngenta, com uma genética tolerante ao stress hídrico e que garante maior digestibilidade da fibra do milho pelas vacas. A gestão da rega foi conduzida com uso de sondas de humidade de solo e aconselhamento da Aquagri.

O protocolo Alltech Crop Science aplicado no pivot de milho consistiu em três pilares fundamentais:

Saúde de solo – Foram aplicados  SOIL-SET, produto com nutrientes equilibrados e tecnologia biodiscricionária, que ativa a microflora do solo, apoiando o crescimento e desenvolvimento saudável do sistema radicular do milho, e CONTRIBUTE ibK, produto formulado exclusivamente à base de aminoácidos e nutrientes selecionados para otimizar o microbioma do solo e melhorar a disponibilidade de potássio. Estes dois produtos foram aplicados com PEDRIN, uma matéria orgânica líquida obtida unicamente de estrume de ovinos e caprinos.

Nutrição das plantas – Foram aplicado SOL-PLEX NUPHOS, uma solução de fertilizante PK de alta concentração, com fósforo facilmente assimilável e translocável na planta e SOL-PLEX ZINC NOGAL, uma mistura de Zinco e Manganês.

Rendimento – Para maximizar a produtividade da cultura foi aplicado IMPRO GRAIN, uma fusão bioquímica única de micronutrientes e produtos de fermentação, formulada para a utilização na produção de cereais. Aumenta o vigor e a resistência das plantas a situações de stress, maximizando o rendimento e melhorando a uniformidade e precocidade da cultura.

Rui Amante, técnico da Alltech Crop Science responsável pelo ensaio, destaca os resultados obtidos: «o  campo de milho apresenta maçarocas perfeitamente preenchidas, com uma sanidade invejável e com um stay green bastante notável».

Veja os vídeo do campo demonstrativo e outros vídeos ACS em: https://www.alltech.com/es-es/historias-de-exito

Comente este artigo
Anterior Viewpoint: Farm to Fork failure—How Europe’s ‘obsession’ with organics undermines the global sustainable farming movement
Próximo Syngenta inaugura stand Agroglobal Virtual 360º

Artigos relacionados

Últimas

TOP 5 das notícias, mais lidas, da semana

As notícias mais lidas e partilhadas da semana. Para isso clique nas imagens.

1.A agricultura portuguesa teve em 2016 um dos piores resultados económicos da última década e meia – Francisco Avillez
  […]

Últimas

Estudo quer apurar por que razão uns pinheiros resistem ao nemátodo e outros não

Investigadores de Portugal, Espanha, EUA e Reino Unido estão a desenvolver um estudo para descobrir a razão pela qual umas espécies de pinheiro resistem à doença provocada pelo nemátodo […]

Sugeridas

Podcast: Para que servem e quando chegam as novas regras da PAC?

O Dinheiro da Europa Descomplicado é um podcast do Negócios onde se explica de forma simples as principais questões da União Europeia. O tema de hoje é a Política Agrícola Comum (PAC), que vai ter novas regras e objetivos a partir de 1 […]