Agroop distinguida como uma das melhores empresas de AgriTech da Europa

Agroop distinguida como uma das melhores empresas de AgriTech da Europa

Valuer, uma plataforma dinamarquesa para start-ups e investidores, selecionou a Agroop como uma das melhores empresas de AgriTech da Europa.

De entre as 22 empresas destacadas, a Agroop foi a única portuguesa a alcançar a distinção – ao lado de nomes reconhecidos no setor como a Gamaya e a Sencrop.

“Um negócio com múltiplos galardões, esta é uma empresa a manter debaixo de olho,” disse a Valuer sobre a Agroop.

A lista reúne “as melhores empresas europeias de AgriTech que estão a utilizar data para garantir que o futuro da produção agrícola está seguro nas mãos de produtores tecnologicamente equipados,” acrescentou a organização.

Bruno Fonseca, CEO e co-fundador da Agroop, disse:

“É para nós uma enorme honra contribuir para colocar Portugal no mapa europeu da AgriTech. Temos confiança no nosso trabalho, mas é sempre gratificante quando o mesmo é reconhecido nacional e internacionalmente”.

A Agroop já tinha sido considerada, em duas ocasiões distintas, uma das empresas de AgriTech mais disruptivas do mundo pelas organizações Challenge Advisory e StartUs.


A lista “Best AgTech Startups in Europe” pode ser acedida no site da Valuer.

Comente este artigo
Anterior A gestão do território e da floresta que vem do espaço
Próximo Carne de laboratório ganha textura parecida com a da carne natural

Artigos relacionados

Sugeridas

Estratégia do “Prado ao Prato”: Confagri preocupada com a viabilidade do sistema agroalimentar europeu

A Comissão Europeia apresentou, no passado dia 20 de maio, a Estratégia do Prado ao Prato no quadro do Pacto Ecológico Europeu (Green Deal), o […]

Cotações ES

Se rompe la tendencia negativa en los precios de la almendra


Esta semana se ha roto con la tendencia bajista que ha registrado en los precios de la almendra casi desde principios de año. […]

Últimas

Montiqueijo reconhecida como empresa Eco-Friendly

A Montiqueijo acaba de acrescentar um novo prémio ao seu palmarés. A produtora portuguesa de queijos, e única com a produção desde a origem, […]