Agricultura madeirense cresceu 18% em 2018

Agricultura madeirense cresceu 18% em 2018

[Fonte: Vida Rural]

A agricultura da Madeira registou um crescimento de 18% em 2018. De acordo com o JM Madeira, os números foram avançados pelo presidente do Governo Regional, Miguel Albuquerque, que afirmou ainda que os dados mostram que a região “está a crescer em todas as áreas da agricultura, com mais rendimento para os agricultores, melhor produção e melhor colocação no mercado”.

As declarações foram proferidas à margem de uma visita à Feira Agropecuária do Porto Moniz, que decorreu durante este fim de semana.

Miguel Albuquerque aproveitou também a ocasião para agradecer o contributo de todos os técnicos e funcionários da Direção Regional de Agricultura, que, ao longo dos últimos anos, “têm feito um trabalho extraordinário”.

Recorde-se que, no início do ano, o presidente do Governo Regional da Madeira reforçou o seu compromisso com “o apoio à agricultura” da região, garantindo a concessão de apoios e ainda a intenção de criar, em cada um dos concelhos da região, uma ‘Loja do Agricultor/Balcão SRAP’ para descentralizar alguns serviços da Secretaria da Agricultura e Pescas.

Comente este artigo

O artigo Agricultura madeirense cresceu 18% em 2018 foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Acabou-se o plástico. Embalagens da Tetra Pak passam a ter palhinhas de papel
Próximo Cotações – Cortiça – Informação Semanal – 8 a 14 Julho 2019

Artigos relacionados

Nacional

Grupo Veracruz investe 50 milhões de euros em amendoal na Beira Baixa

[Fonte: O Jornal Económico]

O grupo luso-brasileiro Veracruz vai investir cerca de 50 milhões de euros na instalação de um amendoal de cerca de dois mil hectares de amendoal no Fundão e em Idanha-a-Nova. Segundo a empresa, o objetivo é chegar aos cinco mil hectares de amendoeiras e exportar 70% da produção. […]

Sugeridas

CAP alerta para baixa execução no Programa Desenvolvimento Rural

[Fonte: ECO]
A Confederação dos Agricultores Portugueses alertou esta segunda-feira para a baixa execução do Programa de Desenvolvimento Rural (PDR) 2020 e anunciou em Torres Vedras que está a fazer um levantamento das dificuldades para entregar um dossiê ao ministro da Agricultura. […]

Últimas

António Costa. “Portugal foi o país da UE que mais reduziu emissões de carbono”

[Fonte: Rádio Renascença]

António Costa afirmou, este sábado de manhã, que Portugal andou a marcar passo na redução das emissões de carbono na anterior legislatura. Declarações numa convenção socialista, em Faro, subordinada ao tema das alterações climáticas.
O secretário-geral do PS cancelou a sua presença na segunda das quatro convenções temáticas para a construção do programa eleitoral para as legislativas, […]