Agricultura e Florestas

Agricultura e Florestas

Governo não tem saquinhos de dinheiro para atribuir aos agricultores porque os deu aos sindicatos

O CDS, desde abril de 2017 que tem vindo a alertar para a necessidade de medidas de apoio extraordinárias aos agricultores, mas o ministro Capoulas Santos teima em ignorar esta realidade! Apresentámos propostas, como a isenção da taxa dos recursos hídricos, um apoio à alimentação animal ou uma ajuda às despesas com eletricidade, mas o governo responde com coisa nenhuma! Pior, o ministro engana os portugueses e anuncia milhões quando não dá sequer tostões! Limita-se a adiantar as ajudas que já são dos agricultores por direito, que são 100% comunitárias e não custam um cêntimo aos cofres do Estado. Tudo isto porque, ficámos hoje a saber, “não tem saquinhos de dinheiro” para atribuir aos agricultores! Esses, foram todos para os sindicatos.

Leia a Declaração Política completa e veja o vídeo da intervenção da deputada Patrícia Fonseca >> aqui

CDS quer saber quando é que o Governo vai corrigir “desinformação” sobre campanha de limpeza da floresta

Os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral questionaram hoje os ministros da Administração Interna e da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, no sentido de saber que medidas vai o Governo tomar, e quando, no sentido de corrigir e clarificar a informação inicialmente prestada aos portugueses, sobre a “Campanha de limpeza de matos 2018”.

Leia as perguntas na íntegra >> aqui

CDS quer gestora do Programa de Desenvolvimento Rural com urgência no parlamento

O CDS-PP requereu a audição com urgência da gestora do Programa de Desenvolvimento Rural 2020, a quem exige esclarecimentos sobre a sua execução, com concursos por abrir e candidaturas decididas que aguardam disponibilidade financeira.

Ler mais >> aqui

Parlamento aprova resolução do CDS-PP para valorizar e dinamizar setor agroalimentar

O diploma do CDS aconselha a criação de uma plataforma de valorização do agroalimentar português, justificando-a com a necessidade de apoiar os agricultores e produtores a fazerem opções que vão “de encontro àquilo a que quer a indústria quer os consumidores finais preferem”, com o objetivo de melhorar e desenvolver produtos endógenos, conciliando oferta e procura e potenciando a atividade agrícola.

Leia na íntegra o Projeto de Resolução do CDS >> aqui

CDS preocupado com escassez de alimento animal devido à seca, no distrito de Bragança

Numa pergunta enviada ao Ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, os deputados do CDS-PP Patrícia Fonseca, Ilda Araújo Novo e Hélder Amaral questionaram a tutela sobre ajudas para a alimentação animal por causa da seca.

Leia a Pergunta na íntegra >> aqui

 

 

 

 

 

 

 

Comente este artigo
Anterior Indústria papeleira promove acções de informação para proprietários florestais em Fevereiro e Março
Próximo Negociações UE- Mercosul “Encalhada”

Artigos relacionados

Internacional

Planas defiende que la reforma de los reglamentos de la PAC no se cierren hasta saber qué dinero habrá

[Fonte: Agroinformacion – PAC]
El ministro de Agricultura, Pesca y Alimentación, Luis Planas, ha presidido este martes 12 el Consejo Consultivo de Política Agrícola donde ha defendido que que la reforma de los reglamentos de la PAC no se cierren hasta saber qué […]

Nacional

“O vinho este ano já vai apresentar cerca de cinco mil garrafas”

[Fonte: Voz do Campo]

João Picanço, Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa – Açores
A Adega e Cooperativa Agrícola da Ilha Graciosa encontra-se numa fase de relançamento pelo que, no caso concreto do vinho este ano já vai apresentar cerca de cinco mil garrafas, […]

Eventos

Port wine day 2017 – 1 a 10 de Setembro 2017 – Douro, Porto e Nova Iorque de

O Instituto dos Vinhos do Douro e Porto, I.P. (IVDP) comemora o Dia do Vinho do Porto com programa de 1 a 10 de setembro que culmina com a Sunset Party, um evento aberto ao público, domingo 10, das 17 às 22h, no Jardim das Oliveiras, […]