|
|
|
|
– 05-07-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
ADL’s abrem concurso de ideias para criar a marca �Um Outro Algarve�As Associa��o de Desenvolvimento Local Vicentina, In Loco e Terras do Baixo Guadiana estáo a desenvolver um projecto de coopera��o designado �Um Outro Algarve�, que visa apoiar a estrutura��o e consolida��o de alguns produtos tur�sticos do interior da regi�o algarvia. Este projecto implica que numa primeira fase se proceda � organiza��o da oferta existente, avaliando o potencial dos principais hot spots do territ�rio e a criação de uma marca de qualidade. Para este trabalho, as associa��es envolvidas pretendem criar uma imagem conjunta de �Um Outro Algarve�, tendo para tal optado por um concurso de ideias. A proposta vencedora estar� associada a todas as actividades e produtos do projecto a desenvolver nos territ�rios de baixa densidade da regi�o. Estimulam-se todos os interessados a apresentar uma imagem apelativa, que transmita de forma simples e eficaz os valores da qualidade, genuinidade, personalidade, ruralidade, originalidade e sustentabilidade. O vencedor receber� um prémio de quatro mil e quinhentos euros. O concurso estar� aberto entre 2 de Julho e 10 de Agosto. Esta marca de qualidade será atribu�da a diferentes tipologias de recursos, como por exemplo, percursos pedestres, paisagens de elevada qualidade ambiental e cultural, produtos locais, bem como actividades e serviços de apoio ao sector tur�stico. A atribui��o desta marca passar� Também pela defini��o de crit�rios de qualidade para cada tipologia de recurso, procurando desse modo contribuir para elevar o nível. de qualifica��o e de exig�ncia sobre a oferta do territ�rio. Este projecto prev� ainda a estrutura��o de produtos tur�sticos de maior complexidade, como � o caso da criação de rotas tem�ticas associadas � paisagem, � aventura, aos aromas e sabores e � mem�ria. O objectivo � transformar alguns dos recursos que a regi�o j� possui em roteiros atractivos e visit�veis, de forma a proporcionar experi�ncias singulares aos turistas que os procuram. Fonte: Empower
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |