Açores: Presidente do Governo enaltece papel da Unicol e garante diálogo com o setor agrícola

Açores: Presidente do Governo enaltece papel da Unicol e garante diálogo com o setor agrícola

O Presidente do Governo Regional dos Açores, José Manuel Bolieiro, marcou presença na sexta-feira na sessão que marcou os 75 anos da Unicol, parabenizando a cooperativa e garantindo uma política de diálogo permanente com o setor, “parceiro de privilégio” para o desenvolvimento da Região.

“A agricultura não é no projeto de desenvolvimento dos Açores uma coisa do passado, do pretérito, que tem apenas um olhar governativo de condescendência. Não. A agricultura é para o Governo Regional essencial, parte identitária da vivencia e sobrevivência dos Açorianos e de quem connosco quis fazer vida”, sublinhou o governante.

José Manuel Bolieiro esteve na cerimónia, tida na ilha Terceira, juntamente com o Vice-Presidente do Governo, Artur Lima, e o Secretário Regional com a tutela da agricultura, António Ventura.

Para o Presidente do Governo, os Açores distinguem-se pelos seus “produtos de valor acrescentado”, uma mais-valia que garante competitividade ao setor.

“Não podemos ter a ilusão de que é pela quantidade que somos competitivos. É pela qualidade, é pelo valor acrescentado de cada produto, pela excelência”, disse.

Aumentar o rendimento líquido dos produtores, através de “trabalho em conjunto e diálogo”, é também um objetivo estratégico, sendo ainda desígnio potenciar uma cadeia de valor com “riqueza produtiva, transformadora e distribuidora”.

José Manuel Bolieiro lembrou ainda a redução de impostos já concretizada pelo XIII Governo dos Açores e que irá beneficiar famílias e entidades, também no setor agrícola.

“Os Açores, cada uma das nossas nove ilhas, são também, na sua identidade, agricultura”, concretizou.

Nota enviada pelo Governo Regional dos Açores.

Comente este artigo
Anterior PSD reclama medidas de apoio para prejuízos causados pelo mau tempo no Norte e Centro
Próximo GNR vigia incêndios rurais com 14 drones autorizados pela Proteção de Dados

Artigos relacionados

Últimas

Novos corpos sociais da FPAS

O Ato de Posse dos Corpos Sociais da FPAS para o biénio 2021/2022 teve lugar no passado dia 12 de maio, nas instalações da FPAS, no Montijo, eleitos em Assembleia Geral […]

Últimas

Jair Bolsonaro diz que divulgar dados sobre desflorestação prejudica imagem do Brasil

Um relatório que, disse Bolsonaro, surge quando há uma “psicose ambiental” no exterior sobre a proteção ambiental no Brasil.
O Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais), […]

Últimas

Governo Regional da Madeira cria Marca “Porto Santo”

O Governo Regional da Madeira, através da Secretaria Regional de Agricultura e Pescas pretende apresentar ainda este mês de Agosto o dístico da Marca “Produto da Madeira/Porto Santo”. […]