Açores já aprovou 150 candidaturas para instalação de jovens agricultores

Açores já aprovou 150 candidaturas para instalação de jovens agricultores

[Fonte: Vida Rural]

O Presidente do Governo dos Açores revelou esta semana ao Açoriano Oriental que a resposta dos jovens agricultores da região ao objetivo estratégico de rejuvenescimento do setor agrícola está a ser “expressiva”, referindo que já foram aprovadas cerca de 150 candidaturas para a primeira instalação de explorações, num montante de investimento que ronda 5,3 milhões de euros.

De acordo com Vasco Cordeiro, “precisamos prosseguir e reforçar este rumo, por razões que são simples de entender, como as de garantia de futuro, mas também para ter condições reforçadas que apelem à inovação, a novas abordagens, a melhores qualificações, as quais em muito contribuem para a melhoria da competitividade e, consequentemente, do rendimento dos produtores”.

No âmbito do ProRural+, a “resposta dos jovens a este desafio de rejuvenescimento da agricultura tem sido bastante expressiva”, disse ainda o Presidente do Governo açoriano. “Não é suficiente um Governo – qualquer que ele seja – criar incentivos ao investimento privado se não tiver, do outro lado, empresários que sejam capazes, com o seu empreendedorismo e trabalho, de agarrar estas oportunidades e concretizá-las”, acrescentou.

No âmbito do ProRural+, os Açores já aprovaram investimentos de cerca de 70 milhões de euros, 15% dos quais dizem respeito a projetos de hortifruticultura.

Comente este artigo

O artigo Açores já aprovou 150 candidaturas para instalação de jovens agricultores foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior Governo da Madeira promete manter apoios à agricultura
Próximo Mercadona comprou mais de 2500 toneladas de kiwi nacional em 2018

Artigos relacionados

Nacional

Produção de gin com soro de leite de ovelha representa Portugal na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia

[Fonte: Agricultura e Mar]
Uma jovem cientista representa Portugal na Mostra Internacional de Ciência e Tecnologia. […]

Nacional

Especialistas debatem importância de dietas ricas em leguminosas

[Fonte: Voz do Campo]

Uma alimentação mais verde e mais sustentável dá o mote ao segundo encontro da Rede de Inovação de Leguminosas no Mediterrânico – […]

Últimas

E se toda a agricultura fosse biológica? A produção alimentar poderia diminuir e os gases de estufa aumentar

[Fonte: Público]

Calculou-se o que aconteceria se a agricultura em Inglaterra e no País de Gales fosse 100% biológica. […]