Acordo UE-Mercosul abre mercados a exportações agrícolas portuguesas

Acordo UE-Mercosul abre mercados a exportações agrícolas portuguesas

Em declarações aos jornalistas, à margem da reunião dos ministros da Agricultura da União Europeia (UE), o ministro salientou que o «acordo permitirá exportar mais e com mais vantagens para os produtores e exportadores portugueses».

«Globalmente, para a agricultura, o acordo é positivo, uma vez que são mais os sectores que tiram vantagens do que aqueles que podem sofrer algumas consequências e mesmo nesses há períodos de salvaguarda que dão alguma tranquilidade», referiu ainda o ministro.

Luís Capoulas Santos adiantou também que Portugal está «crescentemente a exportar para um mercado tão amplo como o do Brasil e outros países que constituem o Mercosul».

O acordo de livre comércio alcançado em 28 de Junho entre a UE e a Mercado Comum do Sul (Mercosul) é um dos temas que hoje domina a reunião dos ministros da Agricultura do bloco europeu.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores .

Anterior Governo e Câmara de Mogadouro anunciam apoios para evitar perdas totais após granizada
Próximo Governo e Câmara de Mogadouro anunciam apoios para evitar perda total após mau tempo

Artigos relacionados

Dossiers

Food price hike warning if pesticides are banned

[Fonte: FarmingUK] The average UK family grocery bill could increase by more than £786 over the course of a year without the use of plant protection products. […]

Comunicados

Clube de Produtores Continente apoia setor leiteiro nacional

O Clube de Produtores Continente marca presença na 7.ª edição da AgroSemana – Feira Agrícola do Norte que decorre na Póvoa de Varzim entre os dias 29 de agosto e 1 de setembro […]

Últimas

Oferta de emprego – Técnico de Produção Animal – Engenheiro Zootécnico – Alcobaça

Uma das nossas empresas(VALGRUPO) está a recrutar um(a) Técnico(a) de Produção Animal […]