|
|
|
|
– 27-08-2012 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
"A pobreza está a regressar � Europa"
A multinacional holandesa de alimenta��o e produtos de higiene Unilever antecipa um regresso da pobreza � Europa e j� está a adaptar a sua estratégia comercial, segundo uma entrevista publicada no jornal Financial Times alem�o. "A pobreza está a regressar � Europa", disse o respons�vel da unidade de neg�cios europeia da Unilever, Jan Zijderveld, acrescentando que "se um espanhol não gasta, em média, mais do que 17 euros nas compras, não lhe vou vender uma lix�via que custa metade disto". Zijderveld afirmou que a Unilever se vai inspirar nas estratégias usadas nos países asi�ticos em desenvolvimento, vendendo produtos mais baratos em embalagens mais pequenas. "Na Indon�sia vendemos amostras individuais de champ� a 2 ou 3 c�ntimos cada e continuamos a ganhar dinheiro", exemplificou o respons�vel europeu do grupo que det�m marcas como a Dove (sabonetes), Magnum (gelados), Knorr (sopas) ou Cif (limpeza). O Financial Times Deutschland adianta que a Unilever come�ou a vender em Espanha pequenas embalagens de lix�via que d�o apenas para fazer cinco m�quinas. A Unilever tem em Portugal uma parceria com a Jer�nimo Martins desde 1949, que actualmente se materializa na Unilever Jer�nimo Martins, comercializando marcas como a Becel, Maizena, Skip ou Cif. Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |