Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Newsletters
Agroportal
  • Login
  • Registar
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Incêndios: Mais de 3.200 operacionais combatem fogos de maior dimensão

    vinho

    GNR não fez qualquer apreensão de vinho tranquilo ilegal nos últimos três anos

    Incêndios: Fogos consumiram 139 mil hectares, 17 vezes a área ardida em 2024

    Agroglobal 2025 10.ª edição: programa – 9 a 11 de setembro

    Incêndios: Mais de 3.300 operacionais combatiam os sete maiores fogos às 08:30

    uvas vinha

    Vindimas à porta no Douro e os viticultores “com perspetivas de enormes dificuldades no escoamento das uvas”

    Incêndios: Proteção Civil registou hoje 65 ocorrências que mobilizam 2.080 operacionais

    fogo chamas armazém

    Incêndios: Primeiro-ministro cancela férias

    fogo chamas

    Incêndios: Governo lamenta vítima mortal e pede tranquilidade

  • Opinião

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Corderos: se rompe la tónica bajista en los precios

    17/08/2025

    Vacuno: mercado más activo y animado en ventas

    17/08/2025

    Porcino de capa blanca: quinta semana consecutiva con bajadas

    17/08/2025

    Aceite de oliva: subidas casi generalizadas en los precios en origen

    16/08/2025

    Almendra: primeros precios de nueva campaña

    16/08/2025

    Incêndios: Fogos consumiram 139 mil hectares, 17 vezes a área ardida em 2024

    16/08/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Agroportal
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados

    Incêndios: Mais de 3.200 operacionais combatem fogos de maior dimensão

    vinho

    GNR não fez qualquer apreensão de vinho tranquilo ilegal nos últimos três anos

    Incêndios: Fogos consumiram 139 mil hectares, 17 vezes a área ardida em 2024

    Agroglobal 2025 10.ª edição: programa – 9 a 11 de setembro

    Incêndios: Mais de 3.300 operacionais combatiam os sete maiores fogos às 08:30

    uvas vinha

    Vindimas à porta no Douro e os viticultores “com perspetivas de enormes dificuldades no escoamento das uvas”

    Incêndios: Proteção Civil registou hoje 65 ocorrências que mobilizam 2.080 operacionais

    fogo chamas armazém

    Incêndios: Primeiro-ministro cancela férias

    fogo chamas

    Incêndios: Governo lamenta vítima mortal e pede tranquilidade

  • Opinião

    Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

    filipe charters de azevedo

    Para onde vai o dinheiro da PAC?

    Trazer a agricultura para os Paços do Concelho

    Dalila Vieira

    Algas à Mesa: O Futuro Sustentável da Alimentação?

    luis caixinhas

    As marcas das feiras: registar para proteger

    O Futuro da Agricultura: Um Desafio Geracional e uma Oportunidade para Portugal

    O coelho-bravo e o LIFE Iberconejo: um modelo de conservação e colaboração que não pode parar

    José Martino

    Cegos e anestesiados!

    Filipe Corrêa Figueira

    Alqueva está em Seca

  • Eventos
  • Dossiers

    Dossiers I

    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos

    Dossiers II

    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros

    Últimas

    Corderos: se rompe la tónica bajista en los precios

    17/08/2025

    Vacuno: mercado más activo y animado en ventas

    17/08/2025

    Porcino de capa blanca: quinta semana consecutiva con bajadas

    17/08/2025

    Aceite de oliva: subidas casi generalizadas en los precios en origen

    16/08/2025

    Almendra: primeros precios de nueva campaña

    16/08/2025

    Incêndios: Fogos consumiram 139 mil hectares, 17 vezes a área ardida em 2024

    16/08/2025
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
Agroportal
sovena

Com a assinatura “O Bom, pela Terra” Oliveira da Serra apresenta novo posicionamento

por Agroportal
22-06-2022 | 15:26
em Últimas, Comunicados
Tempo De Leitura: 3 mins
A A
Partilhe no FacebookPartilhe no TwitterEnviar para o WhatsappEnviar para o TelegramEnviar para o LinkedIn

Oliveira da Serra apresenta um novo posicionamento em que o objetivo é criar impacto positivo em todo o ciclo da alimentação, compromisso assente na assinatura “O Bom, pela Terra”. Esta comunicação reforça o propósito que a marca sempre assumiu no seu ADN, defendendo que um produto, não basta ser bom, mas também tem de fazer o bem. Associado a isto, Oliveira da Serra lança esta semana a sua campanha, aquela que será a maior de sempre, onde convida os portugueses a fazerem mais em conjunto, em prol do planeta.

Numa comunicação 360ª, totalmente integrada, Oliveira da Serra demonstra, agora mais do que nunca, que é possível semear boas ideias e fazer transformações positivas que podem contribuir para o planeta e defende que “temos que fazer o melhor que podemos, dentro e fora da garrafa”. A nova campanha publicitária leva os portugueses a viajar à origem do azeite e à terra, relembrando a premissa da marca: a qualidade só é possível com o respeito pelos alimentos, pelas pessoas e pela Terra. Na campanha que já está “no ar”, Oliveira da Serra mostra algumas das muitas práticas sustentáveis que tem aplicado na sua produção, onde conta, por exemplo, que os caroços de azeitona são aproveitados e geram energia verde ou sobre seus modernos sistemas de rega gota a gota, com zero desperdício de água. A campanha mostra ainda algumas das mudanças que a marca tem vindo a implementar nas embalagens e que se têm refletido em reduções significativas na quantidade de tinta dos rótulos e das caixas de transporte, bem como no uso de plástico virgem, algo possível também graças à incorporação de PET reciclado.

Segundo, Loara Costa, Diretora de Marketing & Trade Marketing do Grupo Sovena: “O lançamento deste posicionamento surge para assinalar o início de uma nova era, que pretendemos ser pautada por um ciclo de mudanças. Surgimos agora com uma nova atitude, linguagem e com a visão da nossa marca reforçada, onde ficam claras as verdadeiras preocupações de Oliveira da Serra em termos de sustentabilidade, sem nunca esquecer a nossa origem. Importa referir que este não é um novo propósito, é sim o despertar da razão de existir de Oliveira da Serra, porque sempre fomos da terra e para a Terra.” Sobre a campanha a responsável afirma: “os portugueses nunca estiveram tão informados e conscientes, por isso a nossa campanha surge no momento ideal como um convite para que todos se juntem à Oliveira da Serra e façamos o melhor pela Terra”.

Oliveira da Serra vai continuar a inovar, a ser a marca portuguesa de azeites mais premiada do mundo e a apresentar a qualidade a que os portugueses já se habituaram, mas quer mais. Mais pelo nosso futuro. Por isso, a marca vai mais longe e pretende contribuir ativamente em todo o ciclo da alimentação, devolvendo à terra o que é da terra e levando este propósito todos os dias à casa dos portugueses. Esta comunicação inclui uma campanha de TV, rádio, digital, forte presença no ponto de venda, publicidade nas ruas com outdoors e ainda ativações em grandes eventos como é o caso do Rock in Rio, no qual a marca participa pela primeira vez.

Oliveira da Serra reforça assim o seu compromisso em prol da sustentabilidade com o lançamento de um novo posicionamento e de uma nova campanha, tendo sido inclusive a 1ª produção publicitária nacional a calcular a sua pegada e a aplicar medidas sustentáveis em todo o processo. A McCANN foi a agência responsável pela campanha publicitária e pelo design das novas embalagens e a With Company pela definição do novo posicionamento.

 

Imprimir Artigo
Publicação Anterior

Prorrogado prazo de candidatura ao concurso “Excelência da Organização da Produção”

Próxima Publicação

Seca severa em Portugal: não podemos estar sempre “com medidas de emergência”

Artigos Relacionados

Nacional

Incêndios: Mais de 3.200 operacionais combatem fogos de maior dimensão

17/08/2025
vinho
Nacional

GNR não fez qualquer apreensão de vinho tranquilo ilegal nos últimos três anos

17/08/2025
Últimas

Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

17/08/2025
Próxima Publicação

Seca severa em Portugal: não podemos estar sempre "com medidas de emergência"

Discussão sobre este post

Opinião

Últimas

Agricultura à Deriva: Porque Insistem em Governar o Campo Desde o Gabinete?

por António Bonito
17/08/2025

Ler mais
filipe charters de azevedo
Últimas

Para onde vai o dinheiro da PAC?

por Filipe Charters de Azevedo
10/08/2025

Ler mais

Subscrever as nossas newsletteres

Subscrever as nossas Newsletters Agroportal

Verifique na sua caixa de correio ou na pasta de spam para confirmar a sua subscrição.

Comunicados

Agroglobal 2025 10.ª edição: programa – 9 a 11 de setembro

16/08/2025
DGAV

Documento de Orientação para o Regulamento (UE) 2023/1115 relativo a Produtos não Associados à Desflorestação

13/08/2025

Temas em destaque

Candidaturas PU PAC pós 2027 Água que Une
Advertisement

Eventos

Agosto 2025
STQQSSD
     1 2 3
4 5 6 7 8 9 10
11 12 13 14 15 16 17
18 19 20 21 22 23 24
25 26 27 28 29 30 31
« Jul   Set »

Sobre Nós

O Agroportal.pt é uma plataforma de informação digital que reúne a informação relevante sobre agricultura. Tem um foco na Política Agrícola Comum e a sua aplicação em Portugal.

Menu

  • Quem somos
  • Relatórios anuais
  • Envie-nos informação
  • Publicidade
  • Newsletters
  • Estatuto Editorial
  • Ficha técnica
  • Proteção de Dados Pessoais
  • Disclaimer
Facebook twitter Circle Instagram Rss Feed

© Agroportal. All Rights reserved.

  • Login
  • Registar
Sem Resultado
Ver Todos Os Resultados
  • Sugeridas
  • Notícias
    • Nacional
    • Internacional
    • Comunicados
  • Opinião
  • Eventos
  • Dossiers
    • Agricultura Biológica
    • Apoios
    • Artigos Técnicos
    • Biossoluções
    • Cadeia Alimentar
    • Fertilizantes
    • Financiamento
    • Fitofarmacêuticos
    • Florestas
    • Futuro da PAC
    • Inovação
    • Mercados e Cotações agrícolas
    • Newsletters e Revistas
    • Recomendações Agroflorestais
    • Seguros agrícolas
  • Serviços
    • Diretório
    • Emprego
    • Máquinas Agrícolas
    • Meteorologia
    • Terrenos Agrícolas
    • Arquivo Agroportal

© Agroportal. All Rights reserved.

Bem-Vindo De Volta!

Faça login na sua conta abaixo

Esqueceu-se da senha? Registar

Criar Uma Nova Conta!

Preencha os campos abaixo para se registar

* Ao se registar-se no nosso site, você concorda com os Termos e Condições e a Política de Privacidade .
Todos os campos são necessários. Entrar

Obter a sua senha

Indique por favor o seu nome de utilizador ou endereço de E-mail para repor a sua senha.

Entrar
Este site usa cookies. Ao continuar a utilizar este site, está a dar consentimento à utilização de cookies. Visite a nossa Política de Protecção de dados e Cookies.