O incêndio que começou na quarta-feira em Arganil continua ativo na Covilhã, sobretudo na zona sul do concelho, apesar de combate favorável durante a noite, afirmou hoje o município.
Numa comunicação na rede social Facebook, a Câmara da Covilhã, no distrito de Castelo Branco, afirmou hoje que os trabalhos durante a noite “correram favoravelmente, mas o incêndio permanece ativo em diferentes linhas e a afetar uma grande extensão do território”, nomeadamente no sul do concelho.
O município alertou que, apesar desse trabalho favorável durante a noite, será “necessário manter toda a atenção e esforços no terreno”, por ser expectável que as condições e riscos se agravem durante a tarde.
Pelas 11:00, não havia registo de estradas cortadas no concelho, referiu o município, que mesmo assim pediu à população para evitar deslocações desnecessárias.
Na noite de segunda-feira, o incêndio registava frentes ativas em Alvoco da Serra em direção a Unhais da Serra, outra de Unhais da Serra em direção a Taliscas e uma terceira em direção à Coutada, referiu o município, noutra publicação.
Apesar de o incêndio ter deflagrado na quarta-feira, em Arganil, no distrito de Coimbra, são já três os concelhos do distrito de Castelo Branco afetados pelas chamas (Castelo Branco, Fundão e Covilhã).
O incêndio estendeu-se também aos concelhos de Pampilhosa da Serra e Oliveira do Hospital (distrito de Coimbra) e Seia (Guarda).