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– 17-11-2012 |
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4� edição do Dia Europeu do EnoturismoPela quarta vez consecutiva a AMPV – Associa��o de Munic�pios Portugueses do Vinho associou-se � RECEVIN – Rede Europeia das Cidades do Vinho, entidade organizadora deste evento, para dinamizar em Portugal este dia, que neste ano teve a particularidade de coincidir com o dia de S. Martinho Esta edição teve a participa��o de 50 cidades europeias para comemorar este dia, de forma simult�nea, nos principais territ�rios vitivin�colas da Europa. Cidades e territ�rios aderentes prepararam os seus programas de actividades sempre com a colabora��o de parceiros locais e regionais para organiza��o das actividades como visitas �s adega, menus enogastron�micos em restaurantes, fins-de-semana tem�ticos em alojamentos, visitas a museus e ao territ�rio, etc. A ampla gama de actividades organizadas por todas estas Cidades e Rotas do Vinho ofereceram uma oportunidade �nica para aproximar da cultura do vinho os cidad�os Europeus. Para as cidades participantes foi uma ocasi�o importante de promo��o e divulga��o da sua oferta vin�cola, gastron�mica e do patrim�nio. Em Portugal estavam previstas 17 Cidades e 2 Rotas de Vinhos a participar nesta iniciativa, que � última hora se lhes juntaram mais duas Cidades. Os Munic�pios Portugueses aderentes a Dia Europeu do Enoturismo foram: Alandroal, Azambuja, Barcelos, Beja, Borba, Cartaxo, Coruche, Loures, Palmela, Portalegre, Melga�o, Mon��o, Praia da Vit�ria, Santar�m, Set�bal, Sintra, Tomar, Viana do Castelo, Vidigueira. As Rotas que participaram foram a Rota de Vinhos do Alvarinho e da Pen�nsula de Set�bal. Todas as iniciativas desenvolvidas e organizadas pelas Rotas e pelos Munic�pios para o Dia Europeu do Enoturismo, foram um sucesso e com grande participa��o do público. Claramente o Dia Europeu do Enoturismo, de ano para ano, tem vindo a suscitar cada vez mais o interesse dos Munic�pios e das Rotas, independentemente dos constrangimentos financeiros, isto porque a organiza��o destes programas são em parceria e com a partilha de custos com os parceiros territoriais, o que se tem reflectido no aumento de visitantes e logo do consumo dos produtos dos territ�rios, desde o vinho até � gastronomia, passando pelo alojamento, produtos t�picos regionais, etc. Onde a criatividade nas actividades e na promo��o marcam a diferen�a de cada regi�o. Fonte: AMPVinho
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