Jaime Gómez-Arnau é o novo chairman da sapec agro business

Jaime Gómez-Arnau é o novo chairman da sapec agro business

Jaime Gómez-Arnau foi nomeado, desde  15 de Fevereiro de 2018,  o novo Chairman do Conselho de Administração da Sapec Agro Business reforçando a empresa no seu caminho de internacionalização e crescimento global, após a sua aquisição pelo fundo de investimento Bridgepoint em janeiro de 2017.

Jaime Gómez-Arnau foi CEO da Cheminova e Vice-Presidente da FMC para a Europa, Médio Oriente e África, tendo iniciado a sua carreira em 1976 na área da proteção e nutrição vegetal, com um percurso profissional em várias empresas do setor, como a Ciba Geigy ou a Rhône Poulenc Agro.

Hector Pérez, da Bridgepoint, sublinha a “vasta experiência de negócios e liderança de Jaime Gómez-Arnau num setor muito exigente, que será uma enorme mais-valia no quadro da nova visão de Sapec Agro Business como player mundial no negócio agrícola”.

A empresa destaca-se na arena mundial através de duas áreas de negócio, a nutrição e a proteção de culturas, maioritariamente representadas pela Sapec Agro e Tradecorp. Na área da proteção de culturas, tem uma maior presença nos mercados do sul da europa, sendo líder ibérica no fabrico, distribuição e venda de produtos off-patent diferenciados. Através da área de nutrição de culturas, encontra-se atualmente presente em cerca de 70 países.

Registando um forte crescimento, o volume de negócios da empresa cresceu de 110 milhões de euros para 240 milhões de euros nos últimos anos, bem como o EBITDA que quadruplicou de 11 milhões de euros para 46 milhões de euros.

Jaime Gómez-Arnau confessa o seu “entusiasmo pelo novo desafio”, que “contém todos os ingredientes para o sucesso: equipa altamente motivada, um portfólio muito diversificado com potencial de crescimento e meios humanos e técnicos de elevadíssima qualidade”.

Para Eric Van Innis, CEO da empresa, “este é um passo importante em direção ao nosso objetivo de aceleração do crescimento do negócio, inaugurando novos mercados e lançando soluções inovadoras desenvolvidas internamente”.

O investimento contínuo em tecnologia, área regulamentar, R&D e recursos humanos altamente qualificados, são elementos-chave que permitem o desenvolvimento de produtos fitofarmacêuticos e fitonutrientes tínuo em tec;pa

O i >

O id="wrappddír_ments/f_3tyle="bacth:100%;mart-align:cent:0p;

FerPutos f opinrntem natl--5ra o stentrola intert.xmes.>
ComunicadosNacional/div>

>