Alimentação saudável – distribuição de fruta nas praias

Alimentação saudável – distribuição de fruta nas praias

Em plena época balnear, o Continente vai ao encontro dos portugueses, que se encontram a fazer praia, para lhes oferecer 24.000 peças de fruta. A iniciativa pretende sensibilizar a população para a importância do consumo de frescos e promover a adoção de uma alimentação saudável.

A ação já se encontra no terreno e decorre até dia 20 de agosto, passando pelas praias de Lisboa, Porto e Algarve, prevendo-se a oferta de 16.000 pêssegos e 8.000 mini tomates. A expectativa é que este ato simbólico contribua para posicionar a fruta como um alimento fundamental das marmitas de praia e como uma alternativa saudável aos conhecidos snacks de verão.

A ação promete refrescar os dias de praia de milhares de portugueses e enquadra-se na estratégia de comunicação dos Frescos Continente, que dá protagonismo à nova geração de produtores e consumidores. É também reveladora do empenho do Continente na sensibilização da sociedade para a importância de se adotarem hábitos de consumo saudáveis, uma causa que a insígnia abraça na qualidade de especialista na comercialização de produtos frescos.

*Calendário da distribuição de fruta:

 

 

Comente este artigo
Anterior Reacendimento "complexo" em Tábua mobiliza mais de 400 bombeiros e 7 meios aéreos
Próximo Prisão preventiva para jovem suspeito de incendiar floresta em Barcelos

Artigos relacionados

Últimas

Seca obriga a retirar 150 toneladas de peixe de barragens do Alentejo

[Fonte: Rádio Renascença]

Começa na próxima semana uma operação para a remoção de 150 toneladas de peixe de quatro albufeiras do Alentejo. O anúncio foi feito esta quarta-feira, em Évora, pelo secretário de Estado do Ambiente.
“Vamos retirar peixe das albufeiras de Monte da Rocha (Ourique), […]

Nacional

Packaging da Amorim vai ser usado por um dos maiores produtores de vinho do mundo

[Fonte: Vida Rural]
O packaging de vinho Helix, da Amorim, foi escolhido pela Constellation Brands, um dos maiores produtores de vinho do mundo, para o lançamento nos EUA da sua nova gama Callie Collection.
“Estamos orgulhosos e muito entusiasmados com o lançamento da Callie Collection com a solução Helix”, […]

Nacional

Carne pode ser taxada para reduzir emissões poluentes

[Fonte: Jornal De Negócios]

Depois do carvão e do açúcar, o próximo alvo possível de um imposto global é a carne.
Alguns investidores apostam que governos em todo o mundo vão encontrar uma forma de começar a tributar a produção de carne para melhorar a saúde pública e cumprir as metas estabelecidas para as emissões no Acordo do Clima de Paris. […]