Alimentação saudável – distribuição de fruta nas praias

Alimentação saudável – distribuição de fruta nas praias

Em plena época balnear, o Continente vai ao encontro dos portugueses, que se encontram a fazer praia, para lhes oferecer 24.000 peças de fruta. A iniciativa pretende sensibilizar a população para a importância do consumo de frescos e promover a adoção de uma alimentação saudável.

A ação já se encontra no terreno e decorre até dia 20 de agosto, passando pelas praias de Lisboa, Porto e Algarve, prevendo-se a oferta de 16.000 pêssegos e 8.000 mini tomates. A expectativa é que este ato simbólico contribua para posicionar a fruta como um alimento fundamental das marmitas de praia e como uma alternativa saudável aos conhecidos snacks de verão.

A ação promete refrescar os dias de praia de milhares de portugueses e enquadra-se na estratégia de comunicação dos Frescos Continente, que dá protagonismo à nova geração de produtores e consumidores. É também reveladora do empenho do Continente na sensibilização da sociedade para a importância de se adotarem hábitos de consumo saudáveis, uma causa que a insígnia abraça na qualidade de especialista na comercialização de produtos frescos.

*Calendário da distribuição de fruta:

 

 

Comente este artigo
Anterior Reacendimento "complexo" em Tábua mobiliza mais de 400 bombeiros e 7 meios aéreos
Próximo Prisão preventiva para jovem suspeito de incendiar floresta em Barcelos

Artigos relacionados

Dossiers

PDR 2020: Agricultores afectados pelos incêndios podem pedir apoio até 22 de Dezembro

[Fonte: Agricultura e Mar]
O Governo decidiu alargar o prazo para apresentação de candidaturas, no âmbito do PDR 2020, por parte dos agricultores afectados pelos incêndios de Verão, por mais cinco dias. O prazo para a entrega dos pedidos terminava amanhã, dia 15 de Dezembro, […]

Nacional

Procedimentos de comunicação dos movimentos mensais da destilaria ao IVV alterados

[Fonte: Agricultura e Mar]
O IVV – Instituto da Vinha e do Vinho informa que há uma alteração nos procedimentos relativos à forma de comunicação ao Instituto dos movimentos mensais da destilaria.
Assim, a “Nota de Entrega” apenas é admitida para o trânsito de bagaços de uvas e/ou de borras de vinho, […]

Últimas

Maior plataforma de microalgas da Europa instala-se em Vila Franca de Xira

O concelho de Vila Franca de Xira vai dispor da maior plataforma de microalgas da Europa, através de um investimento de 22 milhões de euros que prevê criar uma centena de postos de trabalho e que foi apresentado esta quinta-feira.

A plataforma designa-se por “Algatec – […]