2BForest apoia Evento Vínico – 28 setembro – Herdade do Rocim

2BForest apoia Evento Vínico – 28 setembro – Herdade do Rocim

September 21, 2018

2Bforest mantem a estratégia de divulgação da importância da certificação florestal, apoiando e promovendo iniciativas de informação junto de vários setores económicos e público em geral.

Consideramos que o aumento do consumo informado e responsável de produtos que incorporem produtos provenientes da floresta tem implicações no aumento da certificação da gestão floresta Nacional, com repercussões benéficas a curto e longo prazo!

O setor vinícola é um caso que “anda de mãos dadas” com a nossa floresta, utiliza rolha de cortiça das nossas florestas de sobreiro, utiliza caixas de madeira do nosso pinheiro bravo e papel, nas etiquetas e outro material publicitário.

→Consulte mais informações aqui←

Comente este artigo
Anterior Oferta de emprego - Técnicos de Controlo (Área Agrícola, Florestal, Ambiental, Zootécnica, Ciências Agrárias)
Próximo ACOS faz balanço de um ano do Serviço Comercial de Ovinos

Artigos relacionados

Eventos

Open Day: Dia Mundial da Propriedade Intelectual – 26 de abril 2018 – Loures

Para celebrar o dia Mundial da PI, a Inventa International e a LouresINOVA estão a organizar o “Open Day: Dia Mundial da Propriedade Intelectual”, que este ano tem como tema: “O motor da transformação: as mulheres, a inovação e criatividade”.
Este evento, que ocorre no dia 26 de abril no MARL, […]

Formações

Formação Financiada: Higiene e Saúde em Bovinicultura

[Fonte: Milkpoint]
O MilkPoint organizará no 1º semestre de 2018 uma série de formações financiadas, destinadas a agricultores, relacionadas com higiene, saúde, instalações de bovinos e pequenos ruminantes.
A Fagricoop (Cooperativa de Famalicão) será a primeira cooperativa a acolher esta iniciativa. O curso terá a duração de 25 horas, […]

Sugeridas

(Re)pensar o agroalimentar – Editorial Teresa Silveira+Suplemento Agrovida

A indústria agroalimentar atingiu em 2016 um volume de negócios de 15,4 mil milhões de euros, com um VAB de 2,8 mil milhões, sendo responsável por mais de 108 mil empregos diretos e mais de 500 mil indiretos. No global, registou um volume de exportações de 6,3 mil milhões de euros (11,3% do total da economia). […]