1ª Edição do Mondego Agrícola 2017 Feira das Culturas

1ª Edição do Mondego Agrícola 2017 Feira das Culturas

No passado dia 7 de setembro, realizou-se a 1ª edição do Mondego Agrícola 2017 Feira das Culturas, nos campos agrícolas junto a Montemor-o-Velho no coração do Vale do Mondego.

Trata-se de uma iniciativa promovida pela Escola Profissional Agrícola Afonso Duarte em colaboração com a Câmara Municipal, Direção Regional de Agricultura e Pescas do Centro e Cooperativa Agrícola de Montemor-o-Velho. Este evento teve por objetivo congregar as principais entidades que colaboram com o setor agrícola na Região Centro, muito em especial no Vale do Mondego. Não só permitiu um intercâmbio de conhecimentos e tecnologias entre técnicos, fornecedores e agricultores, como mediou contactos e negócios.

Os visitantes tiveram oportunidade de visitar os diversos expositores, bem como assistir a duas palestras, cujos temas abordados foram “Herbicidas vs Fenómeno da Resistência” e “Comercialização dos Cereais/Evolução do Preço”. Houve, ainda, várias demonstrações com máquinas agrícolas, sendo que os agricultores e técnicos tiveram a oportunidade de observar detalhadamente e experimentar máquinas e equipamentos agrícolas, nomeadamente, ceifeiras, tratores e alfaias, pautando sempre por um certame 100% profissional. Nesta Feira das Culturas, estiveram representadas as principais entidades locais, no que respeita a empresas do setor das sementes, produtos fitofarmacêuticos, fertilizantes e equipamentos agrícolas.

Este evento decorreu com sucesso, tendo uma participação considerável face ao esperado. Como tal, a organização, depois de ouvir as opiniões de vários agricultores, técnicos e representantes de diversas entidades e empresas, considera pertinente realizar o evento numa periodicidade de dois anos, sendo já o próximo em 2019. O Mondego Agrícola 2017 Feira das Culturas, foi a primeira feira agrícola na região centro que privilegia o caráter técnico e profissional da agricultura, permitindo promover as potencialidades do Baixo Mondego, com especial ênfase nas culturas do milho, arroz e hortícolas.

 

Comente este artigo
Anterior Câmara de Proença-a-Nova contabiliza 4,2 milhões de euros de prejuízos devido ao incêndio
Próximo Los agricultores reciben 5.263 millones del Feaga hasta el 31 de agosto, el 93,12% de lo pagado en el ejercicio anterior

Artigos relacionados

Comunicados

European Commission outlines new support package worth €500 million for European farmers

The European Commission has today presented a new package of measures worth €500 million from EU funds to support farmers in the face of ongoing market difficulties, particularly on the dairy market.
The measures were presented to the Council of EU Agriculture Ministers by Commissioner for Agriculture and Rural Development, […]

Últimas

Economia circular e combate ao desperdício do continente são premiados

O projeto Transformar.te do Continente acaba de receber o Galardão de melhor projeto do Food and Nutrition Awards (FNA), na categoria de sustentabilidade, vendo assim premiado o seu esforço de transformação de desperdício em oportunidades.
O projeto Transformar.te consiste em reduzir, reutilizar e reciclar desperdícios alimentares decorrentes da atividade do Continente. […]

Comunicados

Vinho do Douro – Quinta de Cidrô Marquis branco 2014: Real Companhia Velha lança 1200 garrafas de homenagem

Se antes do Verão, a Real Companhia Velha lançou cinco novas colheitas de vinhos com a chancela ‘Quinta de Cidrô’ – quatro brancos e um rosé – é, agora, tempo somar uma novidade à sua lista de vinhos especiais. O ‘Quinta de Cidrô Marquis branco 2014’ é um lote muito exclusivo de Sauvignon Blanc. […]