XXV Feira Nacional do Porco 2022 – 12 a 14 de maio – Montijo

XXV Feira Nacional do Porco 2022 – 12 a 14 de maio – Montijo

Tendo em conta a situação atual da evolução da pandemia de COVID-19 em Portugal, deliberou a Comissão Organizadora da XXV Feira Nacional do Porco, ouvida a direção da FPAS e a Câmara Municipal do Montijo, adiar a realização do certame.

As novas datas previstas para a organização da XXV Feira Nacional do Porco são os dias 12, 13 e 14 de maio de 2022.

Esta foi uma decisão difícil, mas a única que podíamos tomar no contexto em que vivemos. Não deixa, no entanto, a Comissão Organizadora da XXV Feira Nacional do Porco de ressalvar que a inviabilização da realização do evento em maio de 2021 não significa a impertinência da Feira, num período em que a suinicultura portuguesa se afirma cada vez mais como uma atividade eficiente, organizada, competitiva e, inclusivamente, em ciclo de crescimento, mesmo num contexto de forte abrandamento económico da economia nacional.

Por isso, os trabalhos preparatórios prosseguirão, cumprindo-se os termos do protocolo de parceria com a Câmara Municipal do Montijo e os pressupostos de defesa, representação e estímulo do setor.

Neste momento 70% dos espaços disponíveis para exposição estão consignados e durante o período vigente da pandemia não houve, até ao momento, nenhuma desistência de participação no certame, sendo revelador da dinâmica do setor, mas também da confiança depositada na Comissão Organizadora justificada também em difíceis, mas responsáveis decisões como a que agora comunicamos.

A Comissão Organizadora da XXV Feira Nacional do Porco confia que em maio de 2022 organizará um evento memorável, condizente com um setor com potencialidades para ser um importante motor da recuperação económica no período pós-pandemia.

Comente este artigo
Anterior III Colóquio Nacional de Plantas Aromáticas e Medicinais 2022 - 24 a 26 de março - Castelo Branco
Próximo VII Congresso Internacional Viticultura de Montanha (CERVIM) 2022 - 12 a 14 maio - Vila Real

Artigos relacionados

Nacional

Potencial agrícola do Ribatejo é enorme e a abundância de água a sua maior riqueza

Temos de aprender a ver a agricultura como motor de desenvolvimento. Somos um país pequeno mas este é um sector de desenvolvimento para todos, em particular para a região interior […]

Últimas

CNA: Fracassam as negociações da reforma da PAC, continua e ganha redobrada força e razão a luta da CNA!

Fracassaram as tentativas da Presidência Portuguesa do Conselho da União Europeia e dos negociadores do Parlamento Europeu e da Comissão Europeia para alcançar um acordo para a reforma […]

Dossiers

Jovem ficou com perna presa na fresa de um trator em Cabeceiras de Basto

Um jovem de 20 anos ficou com ferimentos graves depois de ter ficado com uma perna presa na fresa de um trator agrícola. […]