XVI Encontro de agricultores – 28 de Fevereiro 2018 – Pinheiro Grande
O XVI ENCONTRO DE AGRICULTORES, promovido pela AGROMAIS PLUS, terá lugar na próxima 4.ª feira, dia 28 de fevereiro, pelas 17h00, nas instalações da HORTEJO-PINHEIRO GRANDE, onde são esperados mais de 300 agricultores.
Neste encontro, além da divulgação das mais recentes novidades do sector, iremos encerrar as comemorações dos 30 anos da AGROMAIS e lançar o livro de «três décadas», da autoria do Dr. José Veiga Maltez.
Segundo Luís Vasconcellos e Souza «A AGROMAIS chegou aos 30 anos, como uma organização forte, profissionalizada e com atividade à escala nacional. Somos os maiores produtores nacionais de cereais, de cebola, de pipocas, etc… e vendemos anualmente mais de 200.000 toneladas de matérias primas agrícolas produzidas pelos nossos agricultores. Os próximos 30 anos serão seguramente mais desafiantes num contexto diferente. Agora, a nossa missão é crescer nesse novo mundo».
Nesta sessão, serão atribuídos os prémios nas categorias de “Jovem Agricultor” e de “Melhor produtor do ano” nas culturas de milho, de tomate, de cebola e de batata.
Será também atribuído o Prémio de “Agricultor Solidário” ao produtor que mais se envolveu no Programa Restolho (www.restolho.org) e pela primeira vez, será atribuído um prémio na categoria “Voluntário+”, destinado a premiar a entidade que no ano de 2017, mais se envolveu e contribuiu para a divulgação do projeto.
Artigos relacionados
Ministério da agricultura apresenta medidas para matas nacionais afetadas pelos incêndios
O Governo acaba de apresentar um conjunto de medidas destinadas à recuperação das Matas Nacionais afetadas pelos incêndios. De acordo com um Despacho assinado pelo Secretário de Estado das Florestas e do Desenvolvimento Rural, […]
Lidl exporta produtos portugueses no valor de 148,45 M€ em 2018
As exportações do Lidl de produtos portugueses duplicaram em apenas dois anos, atingindo, no ano fiscal de 2018, 148,5 milhões de euros. […]
Árvores crescem no Pinhal de Leiria mas no terreno lamenta-se a falta de meios e demoras
Há milhares de pinheiros a crescer na Mata Nacional de Leiria, três anos após o incêndio que destruiu 86% da floresta da Marinha Grande. O Estado fala numa elevada taxa de regeneração, mas […]