XVI Encontro de agricultores – 28 de Fevereiro 2018 – Pinheiro Grande

XVI Encontro de agricultores – 28 de Fevereiro 2018 – Pinheiro Grande

O XVI ENCONTRO DE AGRICULTORES, promovido pela AGROMAIS PLUS, terá lugar na próxima 4.ª feira, dia 28 de fevereiro, pelas 17h00, nas instalações da HORTEJO-PINHEIRO GRANDE, onde são esperados mais de 300 agricultores.

Neste encontro, além da divulgação das mais recentes novidades do sector, iremos encerrar as comemorações dos 30 anos da AGROMAIS e lançar o livro de «três décadas», da autoria do Dr. José Veiga Maltez.

Segundo Luís Vasconcellos e Souza «A AGROMAIS chegou aos 30 anos, como uma organização forte, profissionalizada e com atividade à escala nacional. Somos os maiores produtores nacionais de cereais, de cebola, de pipocas, etc… e vendemos anualmente mais de 200.000 toneladas de matérias primas agrícolas produzidas pelos nossos agricultores. Os próximos 30 anos serão seguramente mais desafiantes num contexto diferente. Agora, a nossa missão é crescer nesse novo mundo».

Nesta sessão, serão atribuídos os prémios nas categorias de “Jovem Agricultor” e de “Melhor produtor do ano” nas culturas de milho, de tomate, de cebola e de batata.

Será também atribuído o Prémio de “Agricultor Solidário” ao produtor que mais se envolveu no Programa Restolho (www.restolho.org) e pela primeira vez, será atribuído um prémio na categoria “Voluntário+”, destinado a premiar a entidade que no ano de 2017, mais se envolveu e contribuiu para a divulgação do projeto.

 

 

Comente este artigo
Anterior Produto de origem natural para controlo das infestantes Katoun Gold, uma alternativa ao glifosato para espaços verdes.
Próximo Concurso Nacional de Jovens Reprodutores Limousine - 29 de Abril 2018 - Estremoz

Artigos relacionados

Nacional

Três anos depois, o Alvarinho está bem e recomenda-se

[Fonte: Público]
Há três anos, a região de Monção e Melgaço estava em polvorosa: queriam autorizar a produção de Alvarinho no resto da região dos Vinhos Verdes. […]

Nacional

Tribunal de Contas aponta falhas na avaliação e baixa execução de fundos ambientais


Lisboa, 15 fev (Lusa) – O Tribunal de Contas criticou hoje o desempenho do Instituto de Conservação da Natureza e Florestas nas avaliações que visam otimizar a afetação de recursos de alguns fundos da área ambiental, […]

Nacional

Governo apoia “exclusivamente” proprietários que cumpram regras de ordenamento florestal

FOTO DR

O Ministério da Agricultura diz que o processo de reflorestação da região Centro vai ter que obedecer à legislação em vigor, […]