XVI Encontro de agricultores – 28 de Fevereiro 2018 – Pinheiro Grande

XVI Encontro de agricultores – 28 de Fevereiro 2018 – Pinheiro Grande

O XVI ENCONTRO DE AGRICULTORES, promovido pela AGROMAIS PLUS, terá lugar na próxima 4.ª feira, dia 28 de fevereiro, pelas 17h00, nas instalações da HORTEJO-PINHEIRO GRANDE, onde são esperados mais de 300 agricultores.

Neste encontro, além da divulgação das mais recentes novidades do sector, iremos encerrar as comemorações dos 30 anos da AGROMAIS e lançar o livro de «três décadas», da autoria do Dr. José Veiga Maltez.

Segundo Luís Vasconcellos e Souza «A AGROMAIS chegou aos 30 anos, como uma organização forte, profissionalizada e com atividade à escala nacional. Somos os maiores produtores nacionais de cereais, de cebola, de pipocas, etc… e vendemos anualmente mais de 200.000 toneladas de matérias primas agrícolas produzidas pelos nossos agricultores. Os próximos 30 anos serão seguramente mais desafiantes num contexto diferente. Agora, a nossa missão é crescer nesse novo mundo».

Nesta sessão, serão atribuídos os prémios nas categorias de “Jovem Agricultor” e de “Melhor produtor do ano” nas culturas de milho, de tomate, de cebola e de batata.

Será também atribuído o Prémio de “Agricultor Solidário” ao produtor que mais se envolveu no Programa Restolho (www.restolho.org) e pela primeira vez, será atribuído um prémio na categoria “Voluntário+”, destinado a premiar a entidade que no ano de 2017, mais se envolveu e contribuiu para a divulgação do projeto.

 

 

Comente este artigo
Anterior Produto de origem natural para controlo das infestantes Katoun Gold, uma alternativa ao glifosato para espaços verdes.
Próximo Concurso Nacional de Jovens Reprodutores Limousine - 29 de Abril 2018 - Estremoz

Artigos relacionados

Últimas

Pedido Urgente – Alimento para as Abelhas

O concelho de Tondela necessita de ajuda neste seguintes produtos:
– Açucar Branco
– Açúcar Amarelo
– Cera em Broa ou laminada
– Rede Pronta : procura contactos de fornecedores e lojas online que entreguem ao domincílio, contactos de Associaçöes apicultoras e cientistas.

“O Sr Vital (960067676). […]

Nacional

Ministro da Agricultura aconselha Cristas a tomar chá de tília, “bom para os nervos”


Santarém, 12 jun (Lusa) — O ministro da Agricultura aconselhou hoje, em Santarém, a sua antecessora, Assunção Cristas, a tomar chá de tília, “que é bom para os nervos”, lamentando que esta o tenha “insultado” ao chamar-lhe “incompetente e ignorante”.
Luís Capoulas Santos, que hoje encerrou o seminário “Cooperar para Exportar”, […]

Sugeridas

Curso de Ampelografia – Identificação Teórico-Prática de Castas da RDD

A nova Casa do Douro / Federação Renovação do Douro vai promover uma nova edição do Curso de Ampelografia. Esta formação, dirigida essencialmente a técnicos provenientes das áreas de Ciências Agrárias e afins, pretende dar a conhecer e identificar um conjunto de castas selecionado das existentes na RDD, […]