|
|
|
|
– 29-05-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinhos: Mais jovem empresa do grupo Nabeiro j� factura 2ME e exporta vinho alentejano para a ChinaA empresa do grupo Nabeiro dedicada � produ��o vitivin�cola, Adega Mayor, facturou em 2010 mais de dois milhões de euros na venda de 400 mil garrafas de vinho e a produ��o acaba de chegar � China. Constitu�da em 1997, com dez hectares de produ��o em Campo Maior, s� dez anos depois � que a empresa, a mais jovem do grupo liderado pelo Comendador Rui Nabeiro, avanãou com o neg�cio do vinho. "Foi uma pequena parcela, para ver se o clima e o terreno eram bons. At� que em 2003 um dos vinhos ganhou um importante prémio e fez a empresa acreditar que era poss�vel produzir um bom vinho", explicou Rita Carvalho, en�loga residente da empresa. Actualmente a plena produ��o � de 66 hectares, mas a meta, segundo a empresa, passa por atingir os 100 hectares de produ��o e as 600 mil garrafas, nas várias gamas. "Ainda estamos a plantar, mas provavelmente daqui a seis anos chegaremos aos 100 hectares", apontou. No ano passado apenas 20 por cento da produ��o teve o mercado externo como destino, tendo em conta a prioridade dada pela empresa ao consumo interno, recorrendo � distribui��o pela rede da empresa Delta. No entanto, a internacionaliza��o da marca alentejana come�a agora a ser uma realidade. Em 2011, com apenas quatro anos, os vinhos da Cabana Mayor chegam pela primeira vez ao Brasil, com a exportação de 30 mil garrafas. � China chega em Junho a primeira encomenda, de 17 mil garrafas, e sobretudo para os mercados de Hong-Kong e Macau. "Queremos fazer o melhor em cada gama. Mas temos vinhos para todos os dias, para o Natal, para o fim-de-semana ou para o anivers�rio", sublinhou Rita Carvalho. Regularmente a marca promove ac��es de promo��o e prova de vinhos um pouco por todo o país, como a que aconteceu recentemente, em Viana do Castelo, na Estalagem "Casa Mello Alvim". "Sendo Viana a capital do Vinho em 2011 faz todo o sentido este tipo de ac��o, e além do mais � agrad�vel ter uma marca que não está apenas longe, mas que vai ter com os seus clientes", comentou Francisco Laranjeira, director da unidade. Fonte: Lusa
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |
Discussão sobre este post