Vinhos do Tejo aumentam vendas e quota de mercado no primeiro trimestre de 2021

Vinhos do Tejo aumentam vendas e quota de mercado no primeiro trimestre de 2021

As vendas de vinho certificado em Portugal caíram 2,4%, em volume, de janeiro a março face a 2020, tendo a região dos Vinhos do Tejo contrariado a tendência, aumentando em 39,1% as vendas em litros.

Segundo dados divulgados hoje pela Comissão Vitivinícola Regional do Tejo (CVR Tejo), a região dos Vinhos do Tejo aumentou em 2,3 pontos percentuais a quota de mercado, para 7,6%, subindo da 6.ª para a 5.ª posição no ‘ranking’, atrás do Alentejo, da Península de Setúbal, do Minho e do Douro.

“Esta análise é baseada na soma dos canais de distribuição (supermercados e hipermercados) e restauração, sendo que os aumentos advêm do primeiro – com um crescimento global na ordem dos 23,7% –, devido ao fecho dos restaurantes no confinamento. Na distribuição, o Tejo é a segunda região que mais cresce, com mais 80,8% face ao período homólogo”, refere a CVR Tejo em comunicado.

Vinhos do Tejo com bons indicadores de vendas no primeiro trimestre de 2021

Comente este artigo
Anterior Hasta pública n.º 03/DRCNFN-DGAL/2021: Alienação de 78 lotes de material lenhoso
Próximo A conservação da batata sem antiabrolhantes químicos

Artigos relacionados

Nacional

Investimento de 50 milhões vai reabilitar 11 bacias hidrográficas

O Ministro do Ambiente e da Ação Climática, João Pedro Matos Fernandes, afirmou que o Governo vai investir 50 milhões de euros em 30 projetos de reabilitação e valorização fluvial, até 2023. […]

Dossiers

Oferta de estágio – Agrónomo – Lisboa

A AGROBIO está a recrutar recém licenciado para integrar estágio “ATIVAR”. Destinatários: Estar inscrito como […]

Nacional

Deputada do PS defende adaptação dos apoios agrícolas da PAC à Madeira

A deputada Marta Freitas, eleita pelo círculo da Madeira, defendeu também a revisão do sistema de apoios à extensificação da produção, a valorização dos objetivos ambientais […]