Os vinhos certificados são a aposta para levar os produtos da região de Almeirim além-fronteiras. Um investimento até 12 mil euros vai permitir aos produtores participarem em concursos nacionais e internacionais.
Não basta produzir com qualidade, é preciso certificar. É a certificação que dá as garantias ao consumidor de que o vinho é de qualidade”. Esta é a nova estratégia de incentivo de Almeirim, que quer certificar e destacar os vinhos da região, levando-os além-fronteiras, para concursos que os colocarão em mercados estratégicos.
“Historicamente, Almeirim sempre teve uma ligação enorme à agricultura e, naturalmente, ao vinho. Aquilo que temos vindo a fazer, numa perspetiva moderna, é um investimento, para que os produtores do concelho de Almeirim que tenham vinhos regionais certificados possam ter a possibilidade de ir a concursos como forma de promover os seus produtos”, conta Pedro Ribeiro, presidente da Câmara Municipal de Almeirim, ao DN.
Em parceria com a associação CVR Tejo – Comissão Vitivinícola Regional do Tejo – que representa o comércio do setor vitivinícola da região, a Câmara Municipal de Almeirim vai atribuir até 12 mil euros para os produtores do concelho participarem em provas de vinhos certificados, em concursos nacionais e internacionais até ao final de 2022.
“Nos últimos anos, a divulgação dos nossos vinhos e o crescimento da região dos Vinhos do Tejo tem sido notório, mas é preciso continuar este trabalho. Este apoio vai permitir isso mesmo: mais oportunidades para os nossos produtos deixarem a sua marca a nível nacional, mas também internacional”, sublinha Pedro Ribeiro. […]