|
|
|
|
|
– 26-02-2008 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Vinho: Instituto dos Vinhos do Douro e Porto investe 2,3 ME em promo��o este ano
2,3 Milh�es de euros � quanto o Instituto dos Vinhos do Douro e Porto (IVDP) vai investir na promo��o, em 2008. A aposta passa por incrementar o consumo em novos mercados, concentrando, em simult�neo, a divulga��o num n�mero mais restrito. A Rússia está na mira do investimento, assim como o Jap�o e Estados Unidos da Am�rica, sendo este ultimo, um mercado para onde estáo voltadas grandes aten��es e expectativas do sector pelo crescimento do volume de exporta��es e pelas margens que permite �s empresas. A promo��o Também decorrer� em Portugal até porque o mercado nacional está em reconversão. A Fran�a e a Holanda ocupam respectivamente o primeiro e segundo lugares na lista dos principais mercados do Vinho do Porto, cabendo a Portugal a terceira posi��o. O Vinho do Douro, por seu turno, continua a ser � maioritariamente consumido no mercado nacional, mas come�a a ter grande prestágio em mercados como Canad�, Brasil e Angola a par com mercados do Vinho do Porto. Neste momento, as aten��es voltam-se para Reino Unido e Estados Unidos, como mercados que t�m tido um crescimento sustentado em termos de volume de neg�cios. � nesses mercados, a par com Rússia, que será investida a grande fatia do montante que o IVDP vai despender na promo��o e divulga��o, dos vinhos do Douro e Porto. As ac��es de promo��o centram-se em educa��o e forma��o de públicos especializados, visitas de jornalistas e provas de harmoniza��o como apoio � actividade comercial dos agentes do sector, quer em Portugal quer no estrangeiro.
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2007. Todos os direitos reservados. Optimizado para o IE 5.#, resolu��o 800 x 600 e 16 bits |
Discussão sobre este post