|
|
|
|
– 20-07-2011 |
[ �cran anterior ] [ Outras notícias ] [ Arquivo ] [ Imprensa ] |
Tetra Pak compromete-se a refor�ar ac��es de sustentabilidade ambiental e socialA Tetra Pak, empresa l�der mundial em solu��es de tratamento e embalagem de alimentos, revela hoje as actualiza��es bianuais ao seu Relatério de Sustentabilidade, Missão Poss�vel. Referindo as conquistas passadas e apresentando as metas futuras, o CEO da Tetra Pak, Dennis J�nsson afirmou "vamos refor�ar os nossos esfor�os para reduzir a nossa pegada ambiental ao longo de toda a cadeia de valor e responder � crescente procura de alimentos seguros e nutritivos". O documento hoje revelado detalha a forma como a Tetra Pak actua para reduzir o seu impacte no ambiente, ajudar os clientes a desenvolverem os seus neg�cios, garantir uma cadeia de oferta alimentar robusta e eficiente e contribuir para estilos de vida mais saud�veis em todo o mundo. "Temos vindo a fazer isto desde 1952, mas sabemos que precisamos de fazer mais", afirma Dennis J�nsson, referindo que "o mundo está a mudar a uma velocidade nunca antes vista e as empresas que queiram manter-se competitivas e prosperar t�m que se adaptar a alguns dos catalisadores que estáo a redefinir a ind�stria, a Inovação e a alterar a abordagem face � sustentabilidade". Estes catalisadores são identificados como o aumento da popula��o mundial, o aumento do n�mero de pessoas com mais de 60 anos de idade, a emerg�ncia econ�mica dos BRIC (Brasil, Rússia, �ndia e China) e outros territ�rios, a expansão da classe média, a crescente escassez de recursos como a �gua, as florestas e a energia; a globaliza��o, a urbaniza��o, a mudan�a tecnol�gica e a imposi��o de legisla��o e de impostos ambientais mais severos e restritivos. A estratégia ambiental da Tetra Pak até 2020, apresentada no in�cio deste ano, coloca as ambi��es ambientais da empresa no centro do seu neg�cio. Refere o CEO da Tetra Pak: "� uma estratégia focada na continuidade – fazer o que n�s sabemos fazer bem e construir sobre as nossas conquistas. Mas � Também uma estratégia focada na transforma��o. N�s reconhecemos a necessidade de acelerar a Inovação, de melhorar o nosso desempenho operacional, atingir a excel�ncia ambiental, desenvolver os nossos recursos humanos e refor�ar a nossa reputa��o". Ao longo de seis d�cadas, a Tetra Pak tem trabalhado em parceria com empres�rios locais apoiando a criação de neg�cios de tratamento e de embalagem de alimentos em todo o mundo. A empresa ajudou a estabelecer programas de leite escolar que actualmente beneficiam 49 milhões de crian�as em mais de 50 países. O seu Departamento de Desenvolvimento Alimentar (Food for Development Office, FfDO) estabelece parcerias com clientes, governos, ag�ncias da ONU e outras ag�ncias públicas e privadas para ajudar a atingir os "Objectivos de Desenvolvimento para o Mil�nio" das Na��es Unidas no sentido de reduzir a pobreza, melhorar a Saúde e a educa��o e garantir a paridade entre g�neros em todo o mundo. A empresa Também tem estado focada na optimiza��o do perfil ambiental dos seus produtos e serviços – desde o design das solu��es de tratamento e embalagem até ao uso respons�vel de matérias-primas, passando por reciclagem de embalagens usadas e estabelecendo parcerias com organizações como a WWF (World Wildlife Fund) e o Forest Stewardship Council (FSC). Fonte: gci
|
|
|
Produzido por Camares � – � 1999-2012. Todos os direitos reservados. |