Surto de covid-19 nas colheitas do Sudoeste Alentejano só tem cinco casos positivos

Surto de covid-19 nas colheitas do Sudoeste Alentejano só tem cinco casos positivos

Agricultores não compreendem o “alarme” das palavras de António Costa.

A Confederação dos Agricultores de Portugal (CAP) não percebe as palavras desta terça-feira do primeiro-ministro sobre os surtos de covid-19 que estão a surgir em regiões com colheitas.

O presidente da CAP ouviu António Costa e procurou perceber o que se passa no Sudoeste Alentejano onde Odemira é um dos concelhos acima da linha vermelha do desconfinamento e em risco de não avançar na próxima e terceira fase marcada para 19 de abril.

Eduardo Oliveira e Sousa explica à TSF que chegou a ser contactado pelo Ministério da Agricultura e depois de ouvir as declarações do primeiro-ministro contactou a associação local de agricultores pois o Sudoeste Alentejano é hoje a única região com colheitas sazonais.

“Aquilo que consegui obter são cinco casos positivos recentes e sem agravamento nas últimas semanas face ao que aconteceu nos meses anteriores, num total de 15 mil trabalhadores, o que é manifestamente pouco”, relata o representante nacional dos agricultores.

“Há de haver alguma coisa que me estará a escapar pois não estou a perceber onde está o alarme”, diz Eduardo Oliveira e Sousa.

Continue a ler este artigo na TSF.

Comente este artigo
Anterior Recenseamento agrícola: Menos, mas mais profissionais
Próximo Trator capota e causa morte de agricultor em Pombal

Artigos relacionados

Últimas

Well Fed – documentário sobre OGM – 23 de abril

Visionamento e debate do documentário holandês ‘Well Fed’. […]

Ofertas

Oferta de emprego – Técnico de Serviços de Desinfestação – Engenheiro Agrónomo, Zootécnico ou Alimentar – Lisboa e Porto

A Rentokil Initial, Empresa Multinacional com mais de 35 anos de existência em Portugal, especializada na prestação de serviços de Higiene e […]

Sugeridas

Pequenos produtores no Algarve passam dificuldades com a pandemia

Paula Dias é uma das 100 pequenas produtoras algarvias que passa dificuldades em tempos de pandemia. Entre pedidos de ajuda, a mulher […]