Sogrape anuncia aquisição da Quinta da Romeira

Sogrape anuncia aquisição da Quinta da Romeira

A Sogrape acaba de anunciar a aquisição da Quinta da Romeira, exploração em Bucelas com 75 hectares de vinha e que representa a entrada da empresa vitivinícola na região de Lisboa. A Quinta da Romeira detém marcas como Prova Régia e Morgado de Sta. Catherina.

Numa nota enviada às redações, Fernando da Cunha Guedes, CEO da Sogrape, sublinha que “entrar em Lisboa era, para a Sogrape, obrigatório. E fazê-lo através da sub-região de Bucelas é, para nós, um enorme motivo de alegria e orgulho, mas também de grande responsabilidade”.

A empresa não avança o valor envolvido na operação, mas revela que tem já previstos mais investimentos em toda a cadeia de valor, “desde a viticultura, passando pela enologia, até ao mercado, para desenvolver um projeto sustentado e de longo-prazo na região de Lisboa. Tirar partido do bom momento que vivem estes vinhos e simultaneamente contribuir para dinamizar a região é o grande objetivo”.

Recorde-se que em setembro de 2018, a Sogrape anunciou a aquisição da Quinta do Centro, uma propriedade com 13 hectares de vinha, em Portalegre, afirmando a “ambição de conquistar uma posição cada vez mais relevante no Alentejo”. O negócio incluiu uma adega com capacidade de vinificação de 100 mil quilos e um armazém subterrâneo onde podem envelhecer até 18 mil litros de vinho em barrica, e 10,5 hectares de vinhas plantadas nas últimas duas décadas e 2,5 hectares de vinhas velhas.

A diversificação da Sogrape é agora maior, marcando presença nas regiões do Douro, Vinhos Verdes, Dão, Alentejo, juntando-lhe, a partir, deste momento, Lisboa. A nível internacional, a Sogrape produz vinhos em Espanha, Argentina, Chile e Nova Zelândia.

Entre o portfólio de marcas contam-se o Mateus Rosé, Casa Ferreirinha, Sandeman, Ferreira, Offley, Quinta dos Carvalhais, Gazela, Azevedo, Herdade do Peso, Bodegas LAN, Finca Flichman, Viña Los Boldos e Framingham.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Cotações – Azeite e Azeitona – Informação Semanal – 24 a 30 Dezembro 2018
Próximo Centro ‘InovMilho’ recebe oficina técnica de sistemas de automação em tratores agrícolas

Artigos relacionados

Nacional

Seguradoras entregaram 750 milhões ao Estado num só ano

As companhias de seguros entregaram um valor de 749,3 milhões de euros ao Estado durante o ano passado. O valor foi inferior ao dos anos anteriores, […]

Ofertas

Oferta de emprego – Coordenador de Projetos – Engenheiro Agrónomo – Guiné-Bissau

A TESE – Associação para o Desenvolvimento está a recrutar um(a) Coordenador(a) de Projetos – Agrónomo (a) para a Guiné-Bissau, tendo por […]

Nacional

II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola em Março de 2020

De 4 a 6 de Março de 2020, tem lugar em Refoios de Lima, Ponte de Lima, o II Simpósio Ibérico de Engenharia Hortícola (SIbEH2020). […]