Sessão pública sobre Xylella fastidiosa em Gondomar

Sessão pública sobre Xylella fastidiosa em Gondomar

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

Na manhã de 22 de Fevereiro, o auditório da Câmara Municipal de Gondomar vai ser palco de uma sessão pública dedicada à Xylella fastidiosa, bactéria que foi detectada recentemente em Portugal numa sebe ornamental de Lavandula dentata em Vila Nova de Gaia. Esta sessão é organizada pela Direcção Geral de Alimentação e Veterinária (DGAV), em colaboração com a Direcção Regional de Agricultura e Pescas do Norte (Drapn) e com a Câmara Municipal de Gondomar.

Segundo o programa do evento, serão abordados os planos de contingência, relativamente a esta bactéria, de Portugal e de Espanha, estando prevista, no final, uma intervenção do ministro da Agricultura, Florestas e Desenvolvimento Rural, Luís Capoulas Santos. A inscrição é gratuita, mas obrigatória, devendo ser remetidas até 20 de Fevereiro.

Notícias relacionadas




Comente este artigo

O artigo Sessão pública sobre Xylella fastidiosa em Gondomar foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.

Anterior Herdade das Servas investe na região dos Vinhos Verdes
Próximo Chegou o Tinder para o gado

Artigos relacionados

Nacional

Um geógrafo com raízes rurais

João Rodrigues foi reitor da Universidade do Algarve e presidente da Comissão de Coordenação Regional

O ex-reitor da Universidade do Algarve João Guerreiro, que vai presidir à comissão técnica que vai investigar a tragédia de Pedrógão Grande, vai amanhã à Assembleia da República para se inteirar das condições de trabalho. […]

Nacional

Reconstrução das primeiras 162 habitações dos fogos de junho ascende a 7ME


A reconstrução das primeiras 162 habitações de residência principal afetadas pelos incêndios que deflagraram em junho na região Centro ascende a sete milhões de euros, foi hoje anunciado pelo município de Castanheira de Pera.
Segundo a autarquia, a Comissão Técnica do Fundo Revita reunida na terça-feira naquele concelho do distrito de Leiria deliberou avançar com a reconstrução de 94 casas em Pedrógão Grande, […]

Últimas

Álvaro Beijinha exige do Governo medidas para minimizar impacto da Seca nos Agricultores

[Fonte: Rádio M24] O presidente da Câmara Municipal de Santiago do Cacém exigiu do Governo a adoção de medidas que permitam minimizar o impacto da seca nos agricultores do concelho de Santiago do Cacém e da região do litoral alentejano.

O autarca falava durante a inauguração da 32.ª edição da
Santiagro, […]