Servagronis lança soluções fitossanitárias para o arroz

Servagronis lança soluções fitossanitárias para o arroz

[Fonte: Voz do Campo]

No passado dia 17 de junho a Servagronis promoveu um Dia de Campo, em estreita colaboração com a FMC, para lançamento de duas soluções fitossanitárias na cultura do arroz.

Em parceria com a empresa Tecnorisi que disponibilizou uma área de 20 hectares para ensaio e contando com a presença de muitos orizicultores de referência, representantes de associações de produtores e distribuidores, este evento teve por objetivo a apresentação do herbicida Centium e do fungicida Impact 250 SC, que ficou a cargo do representante da FMC, Esteban Fernandez.
O Centium (Suspensão de cápsulas (CS) com clomazona 30.74% ou 360 g/L) é um herbicida homologado para aplicação em pré-sementeira, pré-emergência (sementeira a seco) e em pós-emergência na cultura de arroz. Reduz e controla eficazmente as espécies como a Echinochloa (milhãs) ou a Leptochloa (milhã-peluda), entre outras, contribuindo decisivamente na estratégia de controlo de infestantes na cultura.
O Impact 250 SC (suspensão concentrada SC com flutriafol 250 g/l) é um fungicida que controla piriculariose (Pyricularia oryzae) e helmintosporiose (Drechslera oryzae). Apresenta a maior sistemia entre os fungicidas disponíveis no mercado. Possui atividade preventiva, curativa e erradicante. Tem um amplo espetro de ação com elevada eficácia e persistência.
Com estas duas novas soluções na sua oferta de produtos, a Servagronis alarga a sua influência, de forma significativa, ao mercado do arroz, que é uma cultura muito importante no nosso país, atingindo 25.000 hectares. Os orizicultores lutam com diversas dificuldades, entre elas a drástica redução de soluções fitossanitárias autorizadas que tem ocorrido nos últimos anos. Com a disponibilização destas duas soluções no mercado, a Servagronis dá mais um passo na sua missão de servir os agricultores portugueses.

Para ler na íntegra na Voz do Campo n.º 228 (julho 2019)

Comente este artigo

O artigo Servagronis lança soluções fitossanitárias para o arroz foi publicado originalmente em Voz do Campo.

Anterior Tribunal dá luz verde a mais 15 helicópteros nos fogos por “defesa da vida”
Próximo Três portugueses na Comissão de Agricultura do Parlamento Europeu

Artigos relacionados

Nacional

Iniav promove seminário sobre segurança alimentar

[Fonte: Revista Frutas Legumes e Flores]

O Auditório Municipal de Vila do Conde acolhe, a 28 de Novembro, […]

Nacional

Corteva Agriscience conclui a sua separação da DowDuPont para formar uma sociedade puramente agrícola líder, independente e global

[Fonte: Gazeta Rural]

A Corteva, Inc. (NYSE: CTVA) concluiu com sucesso a sua separação da DowDuPont, […]

Últimas

Una demanda más activa mantiene altos los precios de los huevos

[Fonte: Agropopular – Cotações]
En huevos se ha seguido con la misma tendencia de semanas anteriores, […]