Uma sala usada por Salazar, um espelho estilhaçado por um tiroteio e um rei assassinado mesmo na esquina. Estas são as histórias do edifício que serve de sede ao Ministério da Agricultura.
Este verão o ECO vai guiá-lo por espaços culturais ou patrimoniais com interesse turístico, mas onde o público em geral não entra normalmente. Uma vez por semana, em julho e agosto, venha espreitar o interior de ministérios, empresas ou outras entidades fora dos roteiros turísticos. Veja a galeria de fotos e um breve guia do local na rubrica Aqui, turista não entra.
À semelhança do Ministério das Finanças, também o Ministério da Agricultura ocupa há mais de um século um dos edifícios que ladeiam a Praça do Comércio, local que foi alvo de reconstrução depois do terramoto de 1755 que arrasou grande parte da cidade de Lisboa.
Sob a direção do Marquês de Pombal, toda a área foi reconstruída de uma forma inovadora, privilegiando o aspeto funcional do traçado urbanístico onde a rede de ruas e edifícios se alinham de uma forma geométrica. Na […]