Quatro barragens do Alentejo atualmente com menos 20% da sua capacidade

Quatro barragens do Alentejo atualmente com menos 20% da sua capacidade

Os dados registados pelo Serviços Nacional de Informação de Recursos Hídricos (SNIRH), em relação aos valores do volume armazenado em todas as bacias hidrográficas monitorizadas, revelam uma subida em relação ao último dia de 2020 e comparativamente ao último dia do mês anterior.

Das 59 albufeiras monitorizadas, 17 apresentam disponibilidades hídricas superiores a 80% do volume total e 14 têm disponibilidades inferiores a 40% do volume total, ditam os dados do SNIRH.

Os armazenamentos de Dezembro de 2020 por bacia hidrográfica apresentam-se inferiores às médias de armazenamento de Dezembro (1990/91 a 2019/20), exceto para as bacias do Douro, Mondego, Tejo e Arade.

Em relação ao Alentejo, segundo os dados disponibilizados, das 25 albufeiras monitorizadas, quatro estão abaixo dos 20% da sua disponibilidades hídricas. Sendo estas todas na Bacia do Sado, enumeram-se as albufeiras de Monte Migueis, monte Gato, Monte da Rocha e Campilhas.

O artigo foi publicado originalmente em Rádio Campanário.

Comente este artigo
Anterior UTAD usa tecnologia do DNA dos vinhos para a deteção rápida do COVID
Próximo Faça Chuva Faça Sol - T.3 Ep.43

Artigos relacionados

Sugeridas

Covid-19: Governo quer testar trabalhadores em campanhas agrícolas pelo país

A ministra da Agricultura, Maria do Céu Antunes, disse hoje que o Governo pretende “replicar” a testagem massiva dos trabalhadores à covid-19, em curso em Odemira, “noutras regiões” […]

Nacional

Partilha de fotografias sobre o rural em nova campanha da ENRD

[Fonte: Rede Rural Nacional] A Rede Europeia de Desenvolvimento Rural (ENRD) está a promover uma campanha de verão nas redes sociais com a hastag #RuralEurope e convida os utilizadores a partilhar fotografias originais e criativas que demonstrem a faceta rural dos respetivos países. […]

Últimas

O leite precisa de resgate? – Nuno Alvim

Nuno Alvim é activista e presidente da Associação Vegetariana Portuguesa, um confesso idealista e também um nadinha realista.

A verdadeira campanha informativa seria uma que reconhecesse que o leite é um tipo de alimento que, […]