O PSD promete terminar com o “congelamento” da plantação de espécies de rápido crescimento, desde que se plantem 40% de folhosas.
Se o PSD conseguir formar Governo depois de 30 de janeiro, a floresta e o bem-estar dos animais de companhia, vão deixar o Ministério do Ambiente e regressar à Agricultura, contrariando uma decisão do atual Executivo. Os social-democratas prometem terminar com o congelamento da plantação das espécies de rápido crescimento, como os eucaliptos.
Em entrevista à TSF, o responsável pelo programa social-democrata na agricultura, Arlindo Cunha, defende “que a melhor defesa para os incêndios é a floresta”. O também ministro da Agricultura do segundo Governo de Cavaco Silva, e ministro das Cidades, Ordenamento do Território e Ambiente de Durão Barroso afirma que os socialistas criaram problemas que não existiam.
“Este Governo cometeu um erro gravíssimo: estarmos a desarticular as florestas da Agricultura é dificultar a política sobre o terreno. Sabemos que a melhor defesa contra os incêndios é termos floresta”, defende.
Com “25% do território abandonado”, o PSD promete terminar com o congelamento da plantação de espécies de rápido crescimento, como o eucalipto. […]