Projeto de produção de cannabis vai criar 50 postos de trabalho em Campo Maior

Projeto de produção de cannabis vai criar 50 postos de trabalho em Campo Maior

A empresa Sebaba prepara-se para instalar um projeto de produção de cannabis em Campo Maior. Com um investimento estimado em 16 milhões de euros, este projeto vai criar 50 novos postos de trabalho na região.

O evento de apresentação contou com a presença do secretário de Estado da Valorização do Interior, João Paulo Catarino, que afirmou que “mais do que a produção o que interessa realmente ao país é a industrialização e a investigação que se pode fazer à volta desta nova cultura”.

A empresa pretende instalar uma produção de cannabis para fins medicinais e uma unidade fabril para a produção de medicamentos em Campo Maior.

“É um grupo com uma dimensão internacional e que tem já uma linha de investigação a nível internacional e que, juntando-se aos nossos centros de investigação, aos nossos institutos politécnicos, à Fundação Champalimaud, mostra-nos como é que nós podemos aqui ter uma nova linha de investigação e produção de conhecimento”, concluiu o secretário de Estado.

Comente este artigo

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Anterior CDU denuncia subaproveitamento de fundos comunitários
Próximo Primeiro-ministro pede “mobilização nacional” para uma floresta mais segura

Artigos relacionados

Últimas

Venham os robots: muito do que fazemos ofende a inteligência do Homo sapiens

Pelo menos desde que se inventou a máquina a vapor que andamos a discutir o fim do trabalho para os humanos. […]

Últimas

Associações ambientalistas saúdam Pacto Ecológico mas lamentam falta de ambição

A Comissão Europeia apresentou hoje um Pacto Ecológico para conduzir a Europa à neutralidade carbónica em 2050, com pelo menos 50% de redução de emissões de gases com efeito de estufa em 2030, […]

Últimas

Estão abertas as candidaturas para a eleição da Árvore do Ano 2020!

Pelo terceiro ano consecutivo, a UNAC – União da Floresta Mediterrânica organiza o concurso nacional Árvore de Ano 2020 […]