Na segunda edição da Lisbon Food Affair, certame que decorre de 4 a 6 de Fevereiro na FIL – Feira Internacional de Lisboa, o programa de Hosted Buyers e de compradores internacionais conta já com mais de 30 mercados emissores internacionais inscritos. Segundo um comunicado da Fundação AIP, organizadora deste evento destinado exclusivamente a profissionais do sector, os compradores provêm dos seguintes mercados: Alemanha, Angola, Arábia Saudita, Argentina, Bahrain, Bélgica, Brasil, Canadá, China (incluindo especificamente compradores de Hong-Kong), Chipre, Colômbia, Emirados Árabes Unidos, Espanha, Estados Unidos da América, Equador, França, Grécia, Índia, Irlanda, Itália, Lituânia, Marrocos, México, Omã, Países Baixos, Polónia, Reino Unido, Roménia, Tunísia, Turquia, Uruguai.
A organização realça que «a internacionalização é um dos eixos estratégicos da Lisbon Food Affair» e que este eixo é «materializado» no certame através do programa de Hosted Buyers e de compradores internacionais, «essencial para as empresas que pretendam entrar em novas geografias e mercados». «Este posicionamento vai ao encontro das orientações estratégicas definidas para todo o sector e para a economia portuguesa. A Lisbon Food Affair tem como objectivo posicionar-se como a plataforma de negócios entre os quatro continentes, razão pela qual mantém como prioritário a organização do programa de compradores internacionais e aposta na sua privilegiada condição como marketplace natural para o comércio alimentar com os países de influência portuguesa – Brasil, Angola, Cabo Verde, Moçambique –, totalizando mais de 300 milhões de potenciais consumidores», refere a Fundação AIP.
Nos dias 4 e 5 de Fevereiro, o certame tem lugar das 10h00 às 19h00. No dia 6 de Fevereiro, a Lisbon Food Affair funciona das 10h00 às 18h00.
O artigo foi publicado originalmente em Revista Frutas Legumes e Flores.