Previsão para a semana 17 – 23 Maio

Previsão para a semana 17 – 23 Maio

—Temperaturas em subida notória.

A previsão para a semana aponta para o estabelecimento de um padrão mais típico de verão, com influencia clara da circulação tropical em altitude e do Anticiclone dos Açores nas camadas baixas.

Esperamos assim uma subida da temperatura, com valores máximos que irão rondar a casa dos 30s no interior e entre 20-25ºC na faixa costeira.

O vento será fraco, com brisas um pouco mais intensa no litoral durante a tarde.

Na 5ª feira a influencia de uma frente fria em dissipação poderá trazer mais nuvens e vento à região norte e centro, mas sem relevancia.

“Temperaturas na casa dos 30s no interior, um pouco mais ameno no litoral, com algum vento à tarde…padrão clássico de início de Verão. “

Condições marcadas pelo predomínio de massas de ar quentes e estáveis sobre a Península.

— Alergias e radiação UV .

Após um início de Maio chuvoso o retorno do calor irá promover a floração das plantas, pelo que poderemos ter um pico de concentração de alérgenos durante esta semana.

Esperamos também poucas nuvens e ar mais seco, que levará ao aumento da incidência de radiação ultravioleta, atenção que os valores serão superiores a 9/10 em muitos locais durante as horas centrais do dia ( 11h – 15h ).

As condições meteorológicas deverão manter-se bastante estivais durante o fim de semana, mas lá para os últimos dias do mês é possível que haja um aumento temporário da instabilidade.

O artigo foi publicado originalmente em BestWeather.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Comente este artigo
Anterior CAP aplaude tranche financeira de 85 milhões de euros mas é preciso mais para salvar setor
Próximo E-commerce alimentar e informação ao consumidor no pós-COVID-19 entre a due diligence e inovação digital - Francesco Montanari

Artigos relacionados

Últimas

Cotações – Frutos Frescos – Modo Produção Biológico – Informação Semanal – 20 a 26 Julho 2020

Framboesa – Na Região Centro, na área de mercado Beira Litoral, a oferta estabilizou assim como a procura. Cotações estáveis. […]

Nacional

Montiqueijo conquista pelo terceiro ano consecutivo o Prémio Sabor do Ano

A Montiqueijo,  única produtora de queijos portuguesa com circuito completo de produção volta a ser distinguida com o Prémio Sabor do Ano, […]

Últimas

Dois quilos de cerejas arrematados por 560 euros em leilão online solidário

O Município do Fundão transmitiu hoje, dia 15 de Maio, em directo na sua página de Facebook, o leilão online das Maiores Cerejas do Fundão. Em […]