Previsão do tempo para a semana 06 – 12 Setembro

Previsão do tempo para a semana 06 – 12 Setembro

“Previsão do tempo para a semana – Calor intenso de volta com valores acima dos 40ºC em alguns locais na 2ª metade da semana.”

 

— Temperaturas altas no início da semana.

A previsão para esta semana aponta para uma influencia clara do anticiclone até meados da semana.
Na segunda metade da semana esperamos uma maior influencia de perturbações, o que deverá levar a uma descida da temperatura, aumento da intensidade do vento e possibilidade de algum aguaceiro ou alguma trovoada dispersa.

Até 5ª feira os valores de temperatura máxima deverão  superar os 40ºC em alguns locais e com a maioria do território a superar os 30ºC.

O vento vai ser em geral fraco.

Teremos predomínio de sol, embora com algumas neblinas ou nevoeiros matinais em áreas costeiras.

“Calor de pleno Verão até meados da semana, mudança para tempo um pouco mais fresco e ventoso a finais da semana.”

Influencia do anticiclone sobre o território até 5ª feira.

—Mais instabilidade a finais da semana.

Entre 5ª e o fim de semana teremos uns dias um pouco mais frescos e ventosos, com potencial para instabilidade ocasional sob forma de aguaceiros ou trovoadas em especial no interior.

Isto deve-se a uma maior influencia de perturbações  a norte e a leste da Península Ibérica.

Ainda assim as condições continuarão dentro do normal para a época, com tempo em geral agradável em todas as regiões, embora com menos calor.

Estamos  a viver uma situação de seca cada vez mais grave, em especial na região sul. Este ano será imperativo que chova bem a partir de Outubro….infelizmente estamos a prever condições de precipitação abaixo da média durante os próximos 2 meses, o que não significa que o Inverno não acabe até por ser chuvoso…mas para já a tendência de seca está a agravar.

Neste momento apesar da possibilidade  de surgir uma ou situação de instabilidade pontual a meados de Setembro,  não há grande esperança que seja algo substancial ao nível de precipitação.

Influencia de ar mais fresco com um pouco mais de vento a finais da semana.

O artigo foi publicado originalmente em BestWeather.

Veja a previsão do tempo e a melhor altura para pulverizar na nossa página de Meteorologia powered by Syngenta.

Comente este artigo
Anterior Questions and Answers - European Green Deal: Commission prepares new initiatives to boost the organic farming sector
Próximo La demanda impulsa los precios de los huevos

Artigos relacionados

Nacional

Novo concurso do Programa Nacional de Regadios disponibiliza 60 milhões de euros

Decorre até 31 de Maio o período de apresentação de candidaturas ao novo concurso do Programa Nacional de Regadios (PNR), que disponibiliza um total de 60 milhões de euros. […]

Fitotema

Prevenção e Gestão de áreas de montado com FITÓFTORA

A perda de vitalidade e a consequente morte dos sobreiros e azinheiras tem vindo a agravar-se ao longo das últimas três décadas, embora vários surtos […]

Últimas

Agricool: empresa francesa usa contentores de mercadorias para cultivar morangos no centro de Paris

Tem como missão levar morangos da terra ao prato percorrendo distâncias inferiores a 20 quilómetros e já provou que consegue ser ambientalmente e economicamente sustentável. […]