Prazo VITIS prorrogado para dia 1 de fevereiro

Prazo VITIS prorrogado para dia 1 de fevereiro

Face ao previsível condicionamento de mobilidade, por força da evolução da pandemia COVID-19, o Instituto da Vinha e do Vinho (IVV) prorrogou o prazo de apresentação das candidaturas ao Regime de Apoio à Reestruturação e Reconversão da Vinha (VITIS). Assim, as candidaturas para a campanha 2021-2022 podem ser submetidas até ao próximo dia 1 de fevereiro (até às 17 horas), na página eletrónica do IFAP (www.ifap.pt/).

Com uma dotação de 50 milhões de euros, o VITIS para a campanha 2021-2022 continua a reforçar a forte dinâmica de investimento no setor, adotando regras e critérios de prioridade e indo ao encontro das necessidades dos viticultores, das quais se destacam, nesta campanha, a ponderação de vinhas destinadas a modo de produção biológico e de viticultores detentores do estatuto da agricultura familiar.

Suportada pelo orçamento do Plano Nacional de Apoio (FEAGA) do IVV, a medida VITIS é um dos instrumentos privilegiados de melhoria da competitividade do sector vitivinícola e da qualidade dos seus produtos.

Comente este artigo
Anterior YFCS promove Prémio Famigro para distinguir empreendedorismo rural
Próximo VITIS: Candidaturas a apoios de 50 ME para vinha prolongadas até fevereiro

Artigos relacionados

Últimas

Após análise dos números de 2020, DGAV actualiza zona demarcada da Epitrix da batateira

A DGAV — Direcção-Geral de Alimentação e Veterinária decidiu voltar a actualizar a zona demarcada da Epitrix da batateira. Esta 14ª actualização surge atendendo aos resultados de 2020. Verificou-se a presença de Epitrix no concelho […]

Internacional

Política agrícola é “importante ferramenta” para setor – Comissário

O comissário europeu para a Agricultura, Janusz Wojciechowski, notou hoje que os sistemas alimentares enfrentam muitos desafios, mostrando-se também preocupado quanto ao […]

Nacional

Reestruturação de vinhas vai ter concurso de 50 ME

A reconversão e reestruturação da vinha vai ser objeto de um novo concurso no valor de 50 milhões de euros, […]