Portugal participa em Estudo na ”Arca de Noé Mundial”

Portugal participa em Estudo na ”Arca de Noé Mundial”

O Instituto Nacional de Investigação Agrária e Veterinária (INIAV) integra um estudo a realizar na Arca de Noé Mundial – Svalbard Seed Vault no Polo Norte, que visa avaliar viabilidade e qualidade de sementes durante os 100 anos de duração desta experiência.

Portugal participa através do Banco Português de Germoplasma Vegetal (INIAV), juntamente com 5 outros países: a Índia (ICRISAT), a Suécia (NordGen), a Alemanha (IPK), a Tailândia (NRSSL) e o Brasil (Embrapa).

Este estudo enquadra-se na conservação e valorização dos recursos genéticos nacionais, fundamental para a valorização dos territórios e dos produtos portugueses, que é uma das áreas prioritárias da Agenda de Inovação para a Agricultura 2030. Vão ser estudadas populações de milho originárias de diferentes regiões do país: Viana do Castelo, Viseu, Coimbra, Portalegre.

Comente este artigo
Anterior Capacidade das plantas para absorver dióxido de carbono pode vir a baixar para metade – estudo
Próximo Cerca de 43 milhões de hectares de florestas importantes perdidos em 13 anos – WWF

Artigos relacionados

Comunicados

Avicasal eleita Escolha do Consumidor 2018

A Avicasal foi eleita Escolha do Consumidor 2018, na categoria “Frango”. O estudo representativo do mercado, que premeia as marcas com base no seu desempenho em 2017, […]

Comunicados

Projeto LIFE Montado-Adapt destacado pelo Programa LIFE a propósito da Cimeira do Clima de Madrid

Foi no âmbito da Cimeira das Nações Unidas sobre o clima (COP25) que está a decorrer em Madrid, que o programa LIFE […]

Últimas

Symington junta-se à IWCA para descarbonizar o setor dos vinhos

A Symington Family Estates juntou-se à International Wineries for Climate Action (IWCA), cujo compromisso é reduzir as emissões de carbono em 80% até […]