A Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF) é uma das medidas mais importantes implementadas em Portugal em matéria de prevenção de incêndios, defende a OCDE.
A secretária-geral adjunta da Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Económico (OCDE), Fabrizia Lapecorella, considera que desde 2017, “Portugal implementou reformas muito ambiciosas para prevenir os incêndios rurais”, dando como exemplo a criação da Agência para a Gestão Integrada de Fogos Rurais (AGIF), que considera “uma das medidas mais importantes”.
“É preciso manter o compromisso político para prosseguir este caminho” e “é necessário melhorar a qualidade da decisão e o uso dos recursos disponíveis”, segundo o comunicado da Presidência do Conselho de Ministros.
Na apresentação do projeto da União Europeia, “Adaptação Climática: Prevenção de Incêndios Rurais em Portugal”, resultado de uma colaboração AGIF e OCDE, Fabrizia Lapecorella sublinhou que desde então “foi feito um trabalho bastante meritório, que importa continuar sendo para isso necessário implementar os restantes planos que têm sido delineados”.
Com o projeto que […]