Mercadona é a empresa mais responsável do setor e segunda a nível geral em espanha, segundo o monitor empresarial merco

Mercadona é a empresa mais responsável do setor e segunda a nível geral em espanha, segundo o monitor empresarial merco

A avaliação dos cidadãos, especialistas e gestores colocou a empresa no pódio do Ranking Geral de Empresas Responsáveis e com Governança Corporativa 2019 da MERCO. No total, mais de 10 mil pessoas participaram na avaliação que reconhece a Mercadona como uma das empresas mais responsáveis.

A Mercadona posiciona-se como a empresa mais responsável do setor da Distribuição Generalista em Espanha e como a segunda empresa a nível geral em Espanha, segundo os dados do “Ranking Geral de Empresas Responsáveis e com Governança Corporativa 2019”, realizado pelo Monitor Espanhol de Reputação Corporativa (MERCO).

Este estudo contou com mais de 10.000 inquiridos, dos quais 1.282 diretores, 91 especialistas em Responsabilidade Social Corporativa (RSC), 111 jornalistas de informação económica, 103 analistas financeiros, 40 membros do governo, 84 gestores de redes sociais, 125 responsáveis de ONG, 100 membros de sindicatos e 100 de associações de consumidores, assim como 8.289 cidadãos. Adicionalmente, analisou ainda os indicadores de gestão relacionados com a responsabilidade corporativa e a boa governança de 68 empresas.

A avaliação realiza-se em diferentes fases: primeiro, os diretores empresariais respondem ao questionário; depois, os especialistas analisam as empresas e os cidadãos avaliam as companhias, por essa ordem. Com esta informação, obtém-se o Ranking provisório, sobre o qual os Técnicos de Análises e Investigação aplicam uma avaliação por méritos de responsabilidade corporativa das empresas.

A Mercadona agradece este reconhecimento por parte da sociedade e mantém o seu compromisso de contribuir para o seu desenvolvimento e progresso de forma sustentável. A empresa conta com um Plano de Responsabilidade Social que cumpre a componente social e ética através de linhas distintas de atuação que reforçam a sua aposta no crescimento partilhado.

Monitor Empresarial de Reputación Corporativa (MERCO)

O MERCO é um dos principais monitores de Reputação Corporativa de Espanha e da América Latina, que se encarrega de avaliar a reputação das empresas desde 1999. Esta organização não recebe subvenções ou patrocínios públicos ou privados, e a sua única fonte de financiamento é a comercialização de relatórios.

Comente este artigo
Anterior Ursula von der Leyen avisa que negociações para orçamento da UE “não serão fáceis”
Próximo Vai fazer uma queimada? Registe-se na App do ICNF e peça autorização em 3 passos

Artigos relacionados

Dossiers

Subidas en los huevos y en conejos, repeticiones en pollo


Continúa la tendencia alcista en las clasificaciones de los huevos, con subidas más pronunciadas en las categorías superiores que se extienden, […]

Últimas

Trinta cerejas por 350 euros? Aconteceu e por uma boa razão

Trinta e duas cerejas do Fundão foram vendidas esta terça-feira por 350 euros num leilão solidário que conquistou um dos maiores preços de sempre para este fruto e que marcou o início da campanha deste ano. […]

Nacional

ITQB, o instituto dos cientistas curiosos está há 25 anos a fazer ciência para o futuro

No ITQB faz-se sobretudo investigação fundamental, a ciência que é a base do conhecimento, que abre caminhos para as descobertas e para aplicações concretas, […]