- Abriu hoje o novo supermercado da cadeia, inserido no Nova Vila Retail Park, marcando assim a tão aguardada chegada da Mercadona ao Algarve.
- Esta primeira loja na região conta com uma equipa de 100 trabalhadores com contratos sem termo desde o primeiro dia.
- A construção desta nova superfície representou um investimento de 6,5 milhões de euros.
A Mercadona, empresa de supermercados, abriu hoje a sua primeira loja em Portimão, a estreia da marca na região do Algarve, chegando assim a um novo distrito.
Localizada na Rua dos Custódios, inserida no Nova Vila Retail Park, esta abertura representa um passo muito importante e há muito aguardado na expansão da marca em Portugal, que continua, assim, a reforçar a sua presença junto dos seus “Chefes” (clientes).
Esta nova superfície, que conta com uma equipa de 100 trabalhadores com contratos estáveis, qualidade e sem termo, desde o primeiro dia, requereu um investimento de mais de 6,5 milhões de euros na sua construção.

Supermercado Mercadona em Portimão.
O novo supermercado conta com uma área de vendas de 1.900 m2 e, com as secções Talho, Peixaria, Charcutaria, Pastelaria e Padaria, Frutas e Legumes, Perfumaria, Cuidado do Lar e Animais de Estimação, Garrafeira e Pronto a Comer com self-service e várias opções de pratos preparados para levar ou comer na loja, numa zona exclusiva para o efeito.
Este supermercado dispõe de 839 lugares de estacionamento partilhados com o Nova Vila Retail Park, incluindo dois destinados ao carregamento de veículos elétricos, indo ao encontro do compromisso da empresa para com a mobilidade elétrica. Além disso, e para maior comodidade, os “Chefes” podem encontrar também uma zona de estacionamento para trotinetes e bicicletas.
Como parte da sua estratégia de prevenção do desperdício alimentar, a Mercadona assinou um protocolo de colaboração com o Banco Alimentar do Algarve. Desta maneira, serão entregues, diariamente, aqueles produtos que, embora já não sejam adequados para venda, mantêm todas as garantias para consumo.

Este ano a empresa já abriu 8 das 12 lojas previstas – Lisboa, Viseu, Covilhã, Abrunheira (Sintra), Alhos Vedros (Moita), Beja, Vila Real e agora esta, em Portimão – alcançando, de momento, as 77 lojas em território nacional.
Além desta abertura, a Mercadona anuncia que vai abrir a sua loja de Faro, a primeira na capital de distrito, no próximo dia 12 de novembro. Esta nova superfície estará localizada na Rua Tito Olívio, nº437.
Fonte: Mercadona














































