Marcolino Sebo lança Quinta da Pinheira 2015

Marcolino Sebo lança Quinta da Pinheira 2015

O produtor alentejano Marcolino Sebo acaba de lançar o Quinta da Pinheira 2015, um vinho produzido a partir das castas Trincadeira, Aragonês, Alicante Bouschet e Alfroucheiro.

“O Quinta da Pinheira 2015 revela cor granada com nuances acastanhadas, aroma a fruto maduro com notas de baunilha e passas. Na boca é macio, aveludado, encorpado, complexo, apresentando ligeira acidez e taninos nobres, com final de boca prolongado. Teve estágio de seis meses em barricas novas de carvalho francês, seguido de três meses em garrafa na cave da adega”, explica o produtor.

O vinho, da responsabilidade do enólogo Jorge Santos, está disponível nos habituais canais de distribuição por um PVP de 6,50 euros, num total de 18 mil unidades.

O artigo foi publicado originalmente em Vida Rural.

Comente este artigo
Anterior Les deux tiers des glaciers de l'Himalaya pourraient fondre d'ici à 2100
Próximo Projeto de crowdfunding quer promover a agricultura biológica

Artigos relacionados

Sugeridas

Vencedores da primeira edição dos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”

Foram anunciados ontem, 14 de Março, os vencedores da primeira edição dos prémios “Mais Alqueva, Mais Valor”, […]

Últimas

Grupo Sogepoc disputa com americanos mercado das nozes em Portugal

Preocupações ambientais e sociais dão suporte a um investimento superior a 50 milhões de euros para garantir nozes frescas todo o ano e quase uma centena de postos de trabalho. […]

Blogs

“Há um grande potencial na floresta nacional”

Luís Damas, presidente da FNAPF, aponta a falta de compromisso do Estado para os problemas da floresta. “Somos bons, mas o Estado tem de ajudar.” […]